Jogador que mais atuou com Sampaoli, Pituca exalta rodízio: 'Todos têm chance'

O volante jogou em 15 dos 16 jogos do Santos no Campeonato Brasileiro este ano

Por: Régis Querino  -  30/08/19  -  14:09
Atualizado em 30/08/19 - 14:55
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli ainda não repetiu a escalação do Santos nas 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, e provavelmente deve mandar a campo uma nova formação no jogo deste sábado (31), às 19h (de Brasília), na Arena Condá, contra a Chapecoense. Para o volante Diego Pituca, as constantes alterações, sejam por suspensões ou por opções táticas do treinador, não prejudicam o desempenho do time em campo.  


"É bom, todos têm chance de jogar. Joga quem está 100%. Todos treinam igual, isso facilita dentro de campo", disse Pituca na manhã desta sexta-feira (30), em entrevista no CT Rei Pelé.    


Jogador que mais atuou com Sampaoli, em 15 dos 16 jogos do Brasileirão, Pituca credita o seu status à dedicação nos treinamentos. "Trabalho duro, mostro nos treinos e jogos que sou capaz de jogar. É trabalho no dia a dia. Isso faz a gente jogar". 


Para o volante, não importa se ele jogue em sua posição de origem, no meio-campo, ou improvisado na lateral esquerda. "Eu fico feliz de estar jogando, ajudar a equipe independentemente da posição. Estarei sempre à disposição para ajudar o Santos".


Sem Marinho e Jorge, suspensos, o Santos vai mudar em relação ao time que empatou com o Fortaleza por 3 a 3. Derlis González e Felipe Jonatan são os mais cotados a entrar no time contra a Chapecoense.


Logo A Tribuna
Newsletter