Jogador do Boca ironiza ao dizer que trocou camisa 'com o negro' do Santos

Mais uma polêmica envolvendo o duelo entre Santos e Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores da América. Entenda

Mais uma polêmica envolvendo o duelo entre Santos e Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores da América. O atacante Ábila, do Boca, logo após o jogo diante do Argentino Juniors, no sábado (9), pelo Campeonato Argentino, foi entrevistado e questionado sobre se teve contato com algum jogador do Santos, já que John e Wagner Leonardo testaram positivo para covid-19. Ábila disse que trocou camisa com um "negro" e foi irônico em relação a questões envolvendo racismo. O jogador do Peixe era Marinho.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

"Troquei com Marinho, com o negro, porque o conheço. Bom, com o moreno, porque agora se você diz "negro", te denunciam. É carinhosamente. Se quem diz "negro" sou eu, o que resta para os outros, não?, disse o atacante argentino.

O jornal Olé, conhecido por ser o principal diário esportivo da Argentina, divulgou a declaração de Ábila e postou um emoji de risada, deixando claro que o jornal também foi irônico com o que o atleta do Boca falou.

Tudo sobre: