Jesualdo testa esquema 4-2-4 em jogo-treino com reservas do Santos

Atividade teve gol de Uribe, participação de Lucas Veríssimo e Arthur Gomes, além de Tailson na lateral esquerda

Na reapresentação do elenco do Santos, na tarde desta quarta-feira (12), após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Vila Belmiro, na última segunda-feira (10), os jogadores  que não atuaram ou pouco participaram da partida disputaram um jogo-treino contra a equipe B, no CT Rei Pelé, com direito a experiências, como um ousado esquema 4-2-4.

A atividade terminou com a vitória dos profissionais por 4 a 1, sendo 1 a 0 na primeira etapa e 3 a 1 após o intervalo. Os gols do confronto foram marcados por Lucas Venuto, Kaio Jorge, Uribe e Wagner Leonardo, enquanto Athos diminuiu para o Santos B. 

Recuperado de lesão, Arthur Gomes voltou a trabalhar normalmente com o elenco, assim como Lucas Veríssimo e Madson. Todos devem estar à disposição para o confronto de domingo (16), contra a Ferroviária, em Araraquara. 

Assim como já havia sido feito na pré-temporada, a atividade foi realizada com uniformes de jogo e arbitragem oficial. 

Com o objetivo de observar os atletas com poucas oportunidades nesse início de 2020, o técnico Jesualdo Ferreira escalou o seu time no primeiro tempo com: João Paulo; Madson, Alex, Lucas Veríssimo e Tailson; Jobson, Sandry e Jean Mota; Lucas Venuto, Uribe e Kaio Jorge. 

No 4-2-4

Após o intervalo, conforme as informações obtidas por ATribuna.com.br, Jesualdo promoveu mudanças. O goleiro John entrou no lugar de João Paulo, Wagner Leonardo substituiu Lucas Veríssimo e Madson foi sacado para a entrada de Renyer. 

O treinador português também trocou Tailson, que jogou o primeiro tempo como lateral-esquerdo, de posição com Lucas Venuto, e deslocou Sandry para a vaga de Madson.

Assim, a equipe passou a atuar em um 4-2-4 com John; Sandry, Wagner Leonardo, Alex e Lucas Venuto; Jobson e Jean Mota; Tailson, Uribe, Kaio Jorge e Renyer.

Posteriormente, Jesualdo promoveu o retorno de Arthur Gomes, recuperado de uma lesão na coxa, aos treinamentos com bola. O atacante entrou no lugar de Kaio Jorge. 

Titulares

Enquanto o jogo-treino ocorria, os atletas do time titular se dividiam entre trabalhos na academia do CT Rei Pelé e corridas em volta dos gramados. 

O elenco volta a trabalhar nesta quinta-feira (13) com treinos em dois períodos. O primeiro acontecerá às 10 horas, e o segundo às 16.

 

Tudo sobre: