Jesualdo reconhece que Santos fez o pior jogo sob seu comando

Técnico português pede que o time use a má atuação em Araraquara para mostrar reação na partida contra o Ituano, neste sábado (22) de Carnaval

Por: Régis Querino  -  17/02/20  -  02:43
Jesualdo Ferreira reconheceu a péssima atuação do Santos no empate em Araraquara
Jesualdo Ferreira reconheceu a péssima atuação do Santos no empate em Araraquara   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jesualdo Ferreira reconheceu que o Santos fez o pior jogo sob o seu comando na noite deste domingo (16), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no empate sem gols contra o time da casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. 


O treinador português disse que o time precisa discutir os erros para mostrar reação já na próxima partida, contra o Ituano, no sábado (22) de Carnaval, às 16h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.


“Humildemente temos que dizer que jogamos mal, também acontece muitas vezes. Há que se assumir isso, mas acima de tudo, vamos nos agarrar nessa exibição, que não foi boa, e trabalhar para, no próximo, se possível, não só fazer um bom jogo, como ganhar”. 


Jesualdo se mostrou desapontado com a fraquíssima atuação da equipe, pois previa uma evolução do time após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, na segunda-feira (10) passada, na Vila Belmiro. 


“Foi o nosso pior jogo desde o início, quando era pra fazer um jogo bom, como o último. Era esperar que hoje (domingo) fosse a continuação, mas na verdade não foi o que aconteceu”. 


O treinador salientou a superioridade da Ferroviária e disse que nem mesmo os atletas conseguiriam definir o porquê de o time se postar tão mal em campo.


“Mesmo os jogadores não conseguem explicar muito bem como as coisas vão acontecendo. A verdade é que não entramos bem no jogo e depois não tivemos capacidade para fazer o que sabemos fazer, controlar a bola. A equipe sempre andou atrás no jogo”. 


Para o técnico, uma das saídas para encontrar as falhas e mostrar poder de reação é através da conversa. “Vamos tentar encontrar razões para justificar isso". 


Apesar do jogo ruim e o empate, o Santos se mantém na liderança do Grupo A do Paulistão, com 11 pontos. A Ponte Preta, que joga nesta segunda (17), contra o Ituano, em Itu, é a segunda colocada da chave, com 6. O Água Santa tem 5 e o Oeste, 4 pontos.  


Logo A Tribuna
Newsletter