Jesualdo reconhece erros do Santos, mas se irrita com comparação ao estilo de Sampaoli

Técnico português disse que time repetiu erros da estreia, na etapa final em Campinas, mas fica irritado quando repórter questiona a intensidade da equipe

Por: Régis Querino  -  28/01/20  -  02:25
Para Jesualdo Ferreira, não há como se falar em intensidade de jogo em início de temporada
Para Jesualdo Ferreira, não há como se falar em intensidade de jogo em início de temporada   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jesualdo Ferreira reconheceu que o Santos não fez um bom segundo tempo na noite desta segunda-feira (27), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, mas se irritou quando um repórter comparou o estilo de jogo proposto por ele com o de seu antecessor, Jorge Sampaoli.


Questionado sobre a intensidade do time sob o seu comando, o português foi enfático na resposta. “Você está falando do Sampaoli durante o ano. Só tenho 15 dias. O meu time não vai ser igual, os jogadores não são os mesmos. Vou preparar a equipe de acordo com os meus preceitos. Estou seguro que a equipe vai provavelmente jogar, em alguns jogos, como no passado, e em outros terá mais dificuldade, como qualquer outra equipe”.


Para o treinador, o ponto-chave do início pouco animador do Santos no Paulistão é a falta de condicionamento físico da equipe. “Como é que você quer jogar com intensidade nesta altura com 18 treinos?”, questionou ele ao repórter.


Jesualdo Ferreira justificou o pouco tempo para trabalhar a parte física como motivo para o time oscilar durante a partida. “Falta de treino, de trabalho, não há condição física para fazer um jogo da mesma forma que fizemos no primeiro tempo, com espaço tão curto de recuperação”.


Apesar dos problemas, ele acredita que o time mereceu a vitória em Campinas. “Mereceu ganhar porque foi, durante 90 minutos, a equipe que fez por isso”. E projetou mais dificuldades pela frente, já que o Santos terá mais dois jogos em curto espaço de tempo. Nesta quinta enfrenta a Inter de Limeira na Vila e domingo, o Corinthians em Itaquera.


Logo A Tribuna
Newsletter