Jesualdo promove coletivo para encontrar substituto de Soteldo e testar Santos da estreia

Treinador português quer fazer observações da equipe em situações semelhantes às de uma partida

Por: Bruno Lima  -  20/01/20  -  10:10
Raniel, Kaio Jorge, Tailson, Derlis González e Lucas Venuto disputam a vaga de Soteldo
Raniel, Kaio Jorge, Tailson, Derlis González e Lucas Venuto disputam a vaga de Soteldo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Já com a cabeça na estreia do Campeonato Paulista, quinta-feira (23), às 19h15, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, o técnico Jesualdo Ferreira irá comandar um treino coletivo, na tarde desta segunda-feira (20), no CT Rei Pelé, entre o time que ele considera titular e o restante do elenco do Santos.

A intenção do português é fazer observações em situações semelhantes às de uma partida, uma vez que o Santos não realizou amistosos ou jogos-treino durante a pré-temporada.

Além disso, a atividade será importante para que o técnico defina quem será o substituto de Soteldo, que - convocado para seleção sub-23 da Venezuela envolvida no Pré-Olímpico, disputado na Colômbia - poderá desfalcar o Santos nas cinco primeiras partidas do Estadual.

Os atacantes Raniel, Tailson, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Derlis González e Lucas Venuto concorrem à vaga do camisa 10.


Filho do atacante Raniel completou 10 meses no último dia 31
Filho do atacante Raniel completou 10 meses no último dia 31   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Conforme as informações obtidas com exclusividade por ATribuna.com.br dos treinamentos fechados para a imprensa ao longo da pré-temporada, Jesualdo tem optado por manter a base da equipe que terminou 2019 sob o comando de Jorge Sampaoli, mas proporcionando maior proteção à defesa.

No último coletivo comandado por Jesualdo, na quarta-feira (15), o português montou a equipe titular no 4-3-3 e com a seguinte formação: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

Veríssimo ou Luiz Felipe?

Além de um substituto para o venezuelano, Jesualdo vive a expectativa de contar com o zagueiro Lucas Veríssimo na atividade e na estreia da competição. A dúvida nasceu depois de o defensor não participar de nenhum dos dois treinamentos no campo, neste domingo (19).

Questionado pela Reportagem, o Santos, por meio da sua assessoria de imprensa, informou que o atleta não tem lesão ou edema. A ausência ocorreu por precaução.


Luiz Felipe pode ser a novidade do treino, caso Veríssimo trabalhe na academia
Luiz Felipe pode ser a novidade do treino, caso Veríssimo trabalhe na academia   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Caso Veríssimo não treine, é provável que Luiz Felipe figure no time titular do coletivo ao lado de Luan Peres, pois Felipe Aguilar, com um edema no joelho, trabalha na academia há alguns dias.

A presença do lateral-direito Madson, contratado do Grêmio, também é um ponto de interrogação, porque o atleta também não tem participado dos treinos no campo.


Logo A Tribuna
Newsletter