Jesualdo Ferreira quer elevar nível do Santos

Treinador chega à Cidade e diz que pretende fazer o time jogar ainda melhor do que no ano passado, quando mostrou grande futebol

Por: Da Redação  -  08/01/20  -  10:05
Atualizado em 08/01/20 - 10:12

Enfim, Jesualdo Ferreira chegou ao Santos. Após desembarcar no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 6h30 de terça-feira (7), o treinador deu as caras em Santos no final da manhã. E chegou mostrando confiança.


“Vim porque fui convidado. Fiquei muito orgulhoso. Vou trabalhar para que o Santos seja ainda melhor do que foi no ano passado”, declarou o treinador, em clara referência ao vice-campeonato brasileiro e à boa passagem de Jorge Sampaoli.


A torcida do Santos não deixou o momento passar em branco. Juntamente com os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira e Daniel Gonçalves e o analista de desempenho Pedro Bouças, Jesualdo foi recebido por alguns santistas, que desejaram sorte ao treinador no aeroporto.


Ainda sobre o desafio de assumir o Santos, o treinador afirmou estar ciente da pressão que enfrentará. “É difícil no Brasil. A densidade competitiva, a exigência em todos os clubes, a imprensa, torcedores... Tudo torna difícil, mas motivador o trabalho dos treinadores”, comentou ele, acrescentando que vai encarar um aprendizado a partir de agora.


Na ativa


Tricampeão português pelo Porto, Jesualdo Ferreira admitiu que estava encerrando a carreira de treinador. Ele vinha trabalhando como comentarista esportivo de um canal de TV em Portugal, mas se disse seduzido e entusiasmado com o convite do Santos, que deu preferência a um treinador estrangeiro para dar sequência ao trabalho de Sampaoli.


Aos 73 anos, Jesualdo é visto como referência para treinadores portugueses vitoriosos, como José Mourinho e Jorge Jesus. Com este último, aliás, o treinador santista teve um encontro na virada do ano, em Portugal.


Contratado até o final do ano, Jesualdo Ferreira visitou a Vila Belmiro e o Memorial da Conquistas
Contratado até o final do ano, Jesualdo Ferreira visitou a Vila Belmiro e o Memorial da Conquistas   Foto: Matheus Tagé/AT

Programação


Após desembarcar em Guarulhos, o português chegou a Santos no final da manhã. À tarde, ele conheceu o Memorial das Conquistas e a Vila Belmiro. Nesta quarta-feira (8), será apresentado oficialmente aos jornalistas, às 11h30, no CT Rei Pelé, e à tarde comandará o primeiro treino, no dia em que os jogadores retornam de férias.


Logo A Tribuna
Newsletter