Jesualdo Ferreira já teve acordo para assumir o Santos em 2015

Na época, o treinador esteve na Vila Belmiro para assistir Peixe e Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil

Por: Bruno Lima & Sandro Thadeu &  -  13/01/20  -  15:47
Jesualdo Ferreira comanda o Santos desde janeiro de 2020
Jesualdo Ferreira comanda o Santos desde janeiro de 2020   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico português Jesualdo Ferreira poderia ter chegado ao Santos cinco anos antes, caso o resultado da eleição de 2014 para escolher a nova diretoria do clube fosse outro.


Candidato a presidente do Alvinegro naquele ano, o empresário Nabil Khaznadar afirmou para A Tribuna que já tinha um pré-acordo com o treinador para trazê-lo ao Peixe, caso vencesse a disputa. O estrangeiro viria para substituir Enderson Moreira.


“A gente trouxe ele para São Paulo, onde ficou uma semana na minha casa. Ele esteve reunido com alguns amigos da imprensa e empresários de Santos e da capital paulista”, disse ele, que foi o último colocado no pleito ao obter 735 votos. Modesto Roma Júnior foi o vencedor.


Khaznadar relembrou que Jesualdo esteve na Vila Belmiro com ele para acompanhar o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2014 contra o Cruzeiro, disputado em 5 de novembro. A partida terminou 3 a 3 e a Raposa avançou para a final, pois havia vencido a primeira partida por 1 a 0, no Mineirão.


“Após o Santos fazer o terceiro gol, o Robinho fez um sinal pedindo para sair. Na hora, o Jesualdo me disse que ele não poderia sair, porque o atleta atrai muito a atenção. Com ele fora, os volantes sairiam mais e o Cruzeiro poderia ganhar um fôlego a mais para reagir no jogo”, recordou.


A leitura do português estava correta. Naquele momento da partida, o Peixe vencia por 3 a 1. Quando a situação parecia controlada, o atacante Willian (que atua hoje no Palmeiras) marcou duas vezes e desclassificou o Santos.


Elogios

O empresário elogiou a diretoria por trazer Jesualdo ao clube.

“Ele é um professor, um técnico extremamente estudioso, profissional, disciplinado e que usa muito a base. É um cara que gosta de jogar para frente e tem a cara do Santos”, destacou.


Na visão de Khaznadar, são infundadas as críticas de que o novo treinador do Alvinegro é ultrapassado por conta da idade (73 anos).


“Isso não existe. A partir do momento que você estuda, seja com 20 ou 70 anos, você só tem a ganhar. O que não pode é parar no tempo, que não é o caso dele. O Jesualdo vai provar isso em pouco tempo. Estou otimista”, afirmou.


Logo A Tribuna
Newsletter