Jesualdo Ferreira diz que futebol não será mais o mesmo após a pandemia

Baseado no que tem visto nos jogos do Campeonato Alemão, o treinador do Santos acredita em queda de intensidade

Por: Bruno Lima  -  26/05/20  -  00:01
Jesualdo teme aumento de lesões entre os jogadores
Jesualdo teme aumento de lesões entre os jogadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em casa durante a pandemia do novo coronavírus, o técnico Jesualdo Ferreira tem acompanhado a retomada da Bundesliga (Campeonato Alemão), que, no último fim de semana, teve a sua segunda rodada após o período de quarentena naquele país. E, pelo que viu, o treinador do Santos acredita que o futebol não será o mesmo. 

Em sua coluna dominical, publicada no jornal português "O Jogo", Jesualdo comentou que os jogos, ao fim da pandemia, serão menos intensos do que vinham sendo. 

"Termina a segunda rodada da retomada da Bundesliga e há uma coisa fácil de concluir: o futebol não será mais o mesmo. Pelo menos nos próximos tempos. Vi Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt, e não há dúvidas sobre a baixa intensidade do jogo, a pouca agressividade, a própria identidade dos clubes. Nada será como antes da pandemia. O futebol não vai ser o que era, e todos (treinadores, jogadores e, principalmente, os torcedores) terão de compreender", escreveu o português. 

Jesualdo ainda ressaltou a  preocupação com as lesões dos jogadores no retorno dos treinamentos e competições, devido ao longo tempo em que os atletas permaneceram parados ou trabalhando particularmente. Na Alemanha, oito jogadores tiveram problemas musculares após seis partidas no reinício. 

"Infelizmente, aconteceu aquilo que imaginei: uma série de lesões na Bundesliga. A paralisação foi longe demais e o tempo de preparação muito curto", comentou. 

Por fim, o português voltou a manifestar a  ansiedade para o retorno dos trabalhos no Santos, assim que o futebol no Brasil estiver pronto para voltar a ser disputado. 

"Nós, no Santos, queremos voltar a jogar, queremos voltar a ver a felicidade no rosto dos santistas. Estamos preparados para o reencontro com aquilo que mais gostamos, pelo Santos e pelos torcedores, que são fanáticos, assim que o futebol estiver pronto".


Logo A Tribuna
Newsletter