Jesualdo diz preferir Alison a Pituca para iniciar as jogadas do Santos

Após o empate com o Bragantino, técnico explicou por que colocou o camisa 5 para desempenhar a função antes feita pelo outro volante

Por: Nathalia Perez & Por ATribuna.com.br &  -  24/01/20  -  01:22
Jesualdo concedeu coletiva após o empate contra o Bragantino na Vila Belmiro
Jesualdo concedeu coletiva após o empate contra o Bragantino na Vila Belmiro   Foto: Nathalia Perez/ATribuna.com.br

Distribuidor de jogo sob o comando de Jorge Sampaoli, Diego Pituca teve sua função "tomada" por Alison com a chegada de Jesualdo Ferreira. Após o empate sem gols com o Bragantino, nesta quinta-feira (23), na Vila Belmiro, o técnico do Santos disse preferir que o camisa 5 desempenhe o papel de iniciar as jogadas do time.


"O Pituca tem uma capacidade importante em entrar em zonas mais ofensivas, de ter mais equilíbrio e jogar fácil por ali. O Alison tem mais poder físico, tem mais agressividade e pode fazer um tampão ali como aconteceu algumas vezes", justificou o treinador português durante coletiva de imprensa.


Com a saída de Kaio Jorge, no intervalo, Pituca passou a ficar aberto pela esquerda no ataque. Depois do fim da partida, Jesualdo explicou que a substituição do jovem atacante não foi por opção técnica, e sim por conta de uma entorse que ele sofreu no pé.


Aliás, o camisa 19 não foi o único a apresentar o problema físico. Marinho também teve uma entorse, só que no tornozelo esquerdo. O atleta foi substituído por Derlis González no segundo tempo. Marinho já iniciou o tratamento da lesão e será reavaliado na reapresentação do elenco, marcada para a tarde desta sexta-feira (24).


"Kaio Jorge jogou hoje mais pelo corredor, na justificativa de aparecer como segundo ponta. Marinho mais aberto. São dois jogadores mais abertos, suportados por um trio. Tinha o Pituca e o [Felipe] Jonatan por trás. É um triângulo que vamos criar, mas vamos criar vários", disse Jesualdo.


Logo A Tribuna
Newsletter