Jesualdo deixa preparação física em segundo plano no Santos e prioriza treino com bola

Nos primeiros treinamentos, os jogadores já puderam ver que o treinador português quer a equipe no ataque

Por: Bruno Lima  -  10/01/20  -  13:05
Jesualdo teme aumento de lesões entre os jogadores
Jesualdo teme aumento de lesões entre os jogadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O primeiro dia de trabalho do técnico Jesualdo Ferreira no CT Rei Pelé, logo na reapresentação do elenco santista, na quarta-feira (8), chamou a atenção do lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Diferentemente do habitual para um início de temporada, o treinador deixou a preparação física de lado e iniciou a pré-temporada com um coletivo movimentado.

Em entrevista na tarde de quinta-feira (9), o lateral revelou que o treinador já mostrou conhecer bem o time que tem nas mãos.

“Foi um treino bem intenso. Ele já mostrou que conhece bem o Santos. Manteve a base que terminou o ano passado, já pediu bola, sem parte física. Nem passamos na academia. Ele gosta de bola, a parte física fica de lado nesse momento”, disse o novo dono da lateral-esquerda, com a saída de Jorge.

Ainda de acordo com Felipe Jonatan, já foi possível perceber que, assim como Jorge Sampaoli, Jesualdo quer o Santos de 2020 jogando de maneira ofensiva.

“Apesar do pouco tempo de trabalho, pudemos ver que ele quer agressividade, quer a equipe no ataque. Parece ter um trabalho parecido com o do professor Sampaoli. Com essa batida, tenho certeza que vamos colher coisas boas no ano”, acrescentou o jogador.

O lateral, aliás, revelou que assim como o técnico argentino, o treinador português é linha dura, a ponto de já ter dado broncas no elenco.

“Ele fala olho no olho. Com ele não tem essa de melindrar o jogador. Fala diretamente. Quando for pra dar dura, vai dar, como inclusive já deu”, finalizou


Logo A Tribuna
Newsletter