EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Jesualdo comanda treino 'convencional' no Santos e Raniel aprova

Atacante acredita que a equipe não vai a sofrer tanto fisicamente no reinício do Paulistão

Pela primeira vez desde a retomada dos treinamentos no CT Rei Pelé, após três meses de isolamento social, o técnico Jesualdo Ferreira  comandou uma atividade com todo o elenco reunido, sem a divisão em grupos. A quase uma semana do reinício do Campeonato Paulista, o  português trabalhou as partes tática e técnica da equipe.

Opção ofensiva, o atacante Raniel tem gostado das atividades nessas semanas de trabalho antes da volta dos compromissos. 

“Desde que retomamos os treinos, a pegada da comissão está sendo bem dura. E isso é muito bom. A partir do momento que a gente chega em casa exausto, sabe que a atividade foi bem produtiva. Trabalhamos bem durante vários dias seguidos, finais de semana também. O professor está sempre no nosso pé, cobrando bastante intensidade. Tenho certeza que isso vai fazer  diferença lá na frente, pois não vamos sentir tanto a falta de ritmo quando os jogos voltarem”, disse o atleta ao site oficial do Santos.

Líder do Grupo A do Estadual com 15 pontos, o Peixe voltará aos jogos contra o Santo André, ainda com local, data e horário indefinidos. Pensando nesse confronto, Raniel aprovou o treino desta segunda. 

“Foi muito bom fazer o primeiro treino com todo o grupo reunido. Fizemos o exame e todos estão livres do coronavírus, graças a Deus. Agora é trabalhar focado com todos juntos e já pensando na partida contra o Santo André. Não foi fácil ficar quatro meses parado, então a ansiedade está tão grande que parece que ainda vou estrear pelo clube. Tive um bom início aqui, e espero construir uma grande história no Peixe”, acrescentou o camisa 12. 

O elenco alvinegro volta às atividades durante a tarde desta terça-feira (14).

Tudo sobre: