Jean Mota começa o ano treinando como lateral do time reserva do Santos

Tendo apenas Felipe Jonatan para a posição, Jesualdo improvisa o meio-campista naquela faixa do campo

Por: Bruno Lima  -  16/01/20  -  10:05
No meio-campo, sob o comando de Sampaoli, Jean Mota viveu o melhor momento da carreira
No meio-campo, sob o comando de Sampaoli, Jean Mota viveu o melhor momento da carreira   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Melhor jogador e artilheiro do Campeonato Paulista de 2019, com 7 gols, o meio-campo Jean Mota terá que mostrar serviço para convencer o técnico Jesualdo Ferreira de que merece ser titular do Santos. Assim como fizeram Jair Ventura e Cuca quando passaram pelo Peixe, o português tem optado por usar o jogador improvisado.

Nesse período de pré-temporada, a comissão técnica realiza muitos trabalhos com bola em campo reduzido, sem que os jogadores tenham a obrigação de guardar posição. Porém, quando promoveu coletivos, Jesualdo escalou Jean Mota como lateral-esquerdo da equipe reserva.

Na atividade da tarde desta quarta-feira (15), por exemplo, entre as mudanças promovidas, o treinador português sacou o meio-campista e improvisou o atacante Lucas Venuto na lateral esquerda.

O que também deve afastar o atleta da armação e aproximá-lo ainda mais da lateral é o fato de haver um único jogador da posição no elenco santista, Felipe Jonatan.

Contratado do Fortaleza em 2016, Jean Mota, sempre que perguntado, fez questão de manifestar a sua preferência por atuar no meio-campo.

E foi assim, como homem de criação, segundo volante e até de falso 9 sob o comando de Jorge Sampaoli, que Jean Mota viveu o melhor momento da carreira.

Ele fica

O bom desempenho no Paulistão do ano passado fez com que Jean Mota, que tem contrato até junho de 2022, chamasse a atenção de clubes do exterior no Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Santos, no entanto, não aceitou as ofertas recebidas, e o jogador permaneceu na Vila.

Segundo os representantes do atleta, não há negociações em andamento, e o meio-campista permanecerá na Vila Belmiro para a disputa da temporada 2020.


Logo A Tribuna
Newsletter