EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Jackson Porozo vibra com estreia pela seleção equatoriana: 'Lembrarei por toda minha vida'

O zagueiro da base do Santos atuou pela primeira vez pelo time principal do Equador nesta terça, no amistoso contra a Bolívia

Contratado pelo Santos em 2018 após 'chapéu' do clube alvinegro no Palmeiras, o zagueiro Jackson Porozo, de 19 anos, ainda não estreou pela equipe profissional do Peixe. O defensor, porém, debutou pela seleção equatoriana principal nesta terça-feira (10), em uma noite que ele lembrará por toda sua vida, como o próprio disse.

"Obrigado, Deus, por este dia. Lembrarei dele por toda minha vida. Estreia com a seleção principal do Equador", escreveu o jovem em sua conta no Twitter. Usando a camisa 2, o zagueiro entrou no lugar de Felix Torres aos 39 minutos do segundo tempo do amistoso contra a Bolívia, realizado na cidade de Cuenca, no Equador. A partida terminou em 3 a 0 para os equatorianos.

Sem espaço no time de Jorge Sampaoli, uma vez que a quantidade de estrangeiros no elenco está no limite e ele não poderia ser relacionado para jogos, Porozo tem atuado pela equipe sub-20 santista. Em julho, o defensor despertou o interesse do Milan, da Itália. Outros dois clubes da Europa, o Augsburg e o RB Leipiz, também manifestaram desejo de contratá-lo.