Já classificado, Santos vai atrás de vaga direta na Libertadores contra o Cruzeiro

Peixe recebe o adversário neste sábado, às 21h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro; Veja as prováveis escalações

Por: De A Tribuna On-line  -  23/11/19  -  10:18
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o Campeonato Brasileiro na reta final, o Santos faz seus últimos jogos na Vila Belmiro este ano. O antepenúltimo será neste sábado (23), diante do Cruzeiro, pela 34ª rodada da competição nacional. A bola rola às 21h (de Brasília).


Já classificado à Libertadores do ano que vem, o Peixe tentará se garantir na fase de grupos já neste sábado. Com uma boa distância do quarto colocado, o Grêmio, o time dirigido por Jorge Sampaoli ocupa a terceira posição na tabela, com 65 pontos somados em 33 jogos. Já a Raposa luta contra o rebaixamento: está em 16º, com 36 pontos.


No primeiro turno, no Mineirão, os anfitriões venceram. Já em má fase, o Cruzeiro fez 2 a 0 no Santos, que perdeu o zagueiro Gustavo Henrique, expulso, com poucos minutos de partida. Fred e Thiago Neves marcaram.


O Alvinegro Praiano só perdeu jogando na Vila uma única vez em 2019. O revés foi contra o Grêmio, por 3 a 0, na abertura do segundo turno do Brasileirão. De lá para cá, foram cinco vitórias e um empate atuando em seus domínios e em frente à sua torcida.


Uma das novidades para o confronto com o Cruzeiro é o retorno de Soteldo, baixa no clássico contra o São Paulo por estar à serviço da seleção venezuelana. O Peixe não tem nenhum desfalque, enquanto o Cruzeiro não poderá contar com Dodô, ex-Santos, e Pedro Rocha.


Outra novidade é a instalação de um novo telão na Vila Belmiro, com 11,52 metros de largura por 6,72 metros de altura, no formato wide screen. Além disso, o sistema de som será ampliado, com 20 novas caixas ativas.


Ficha técnica:


Santos x Cruzeiro
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
23 de novembro de 2019 (sábado)
21h (de Brasília)
Estádio Vila Belmiro (Santos, SP)
Transmissão do Premiere


Prováveis escalações:


Santos: Everson; Pará (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo: Técnico: Jorge Sampaoli


Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves; David e Sassá (Fred). Técnico: Abel Braga


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)


Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)


VAR: Daniel Nobre Bins (RS)


Logo A Tribuna
Newsletter