Improvisado no meio-campo, Tailson sonha com novas oportunidades no Santos

Cuca elogiou a postura e obediência tática do atleta contra o Sport

Por: Matheus Müller  -  22/08/20  -  01:15
Tailson treinou entre os titulares na vaga que quarta-feira (13) havia sido de Jean Mota
Tailson treinou entre os titulares na vaga que quarta-feira (13) havia sido de Jean Mota   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante? Meio-campista? Não importa a posição, o que Taílson quer é continuar recebendo oportunidades de atuar pelo Santos. Aos 21 anos, o atacante de formação tem sido usado pelo técnico Cuca mais centralizado, no meio de campo. Foi assim na derrota para o Internacional e na vitória contra o Sport, quando entrou no lugar do uruguaio Carlos Sánchez, que não repete a boa temporada do ano passado.


“Ele (Cuca) pediu para eu fazer a função de meia. Chegar na área, recompor na marcação e jogar livre no campo de ataque. Espero que cada vez mais eu possa jogar, ganhar confiança e fazer o meu trabalho bem feito”, disse o atleta, que fez sua estreia em outubro de 2019 contra o Vasco. Na ocasião, ele marcou o gol do triunfo por 1 a 0.  


Após o jogo, o treinador comentou a entrada de Taílson no jogo. Sincero, o treinador disse que o atleta “não fez um grande jogo, porque abafou” (se referiu ao calor e cansaço em Recife). Apesar disso, destacou o comprometimento do atleta com a função tática estabelecida e cumprida, o que contribuiu para o gol de Marinho, que decretou a vitória por 1 a 0.


“Ele não teve uma grande atuação, mas foi importantíssimo até no lance do gol. Se você vir, ele faz um movimento em diagonal, em velocidade, como eu queria, e abre espaço para o Marinho receber. Ele atrai a marcação! Então, mesmo sem bola, ajudou”.


O agora também meio-campista agradece pelas oportunidades e afirma que o time está fechado com as ideias do técnico. “Estou muito feliz com as oportunidades que o professor Cuca vem me dando. Ele vem passando muita confiança não só para mim, mas para o grupo inteiro. Existe uma união muito grande nesse elenco. Aquilo que ele vem falando, estamos buscando levar para dentro de campo”.


Logo A Tribuna
Newsletter