Imparáveis, Sereias da Vila têm 38 gols marcados e apenas quatro sofridos em sete jogos

A equipe feminina do Santos possui o melhor ataque nas duas competições que está disputando: Campeonato Paulista e Brasileiro

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  18/07/19  -  15:51
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Desde que as Sereias da Vila sofreram o primeiro e único revés no Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, em maio, elas não sabem mais o que é perder. E também não param de golear. Imbatível nas sete partidas que fez de lá para cá, a equipe feminina do Santos vem colecionando números impressionantes: são 38 gols marcados e apenas quatro sofridos neste período, considerando jogos do Brasileiro e do Paulista.


Com a vitória acachapante por 5 a 0 sobre o Iranduba na noite desta quarta-feira (17), em Manaus, pelo Brasileirão, o Peixe foi a 30 pontos e reassumiu a liderança do campeonato, superando o Corinthians, que soma 30 pontos e entra em campo pela 12ª rodada nesta quinta (18). Os gols foram marcados por Gi (2x), Gláucia, Ketlen, Sochor e Sole Jaimes.


Esta foi a quinta goleada das Sereias em seus últimos cinco duelos: antes de atropelar o Iranduba fora de casa, fizeram 9 a 0 no Sport, em Santos, amassaram o Juventus por 8 a 1, na Javari, e repetiram o placar na Portuguesa, em Ulrico Mursa, além de terem vencido o São José por 4 a 1 na Baixada Santista. Três confrontos pelo Paulistão e dois pelo Brasileiro.


E por falar na competição nacional, as comandadas da técnica Emily Lima possuem o melhor ataque do torneio. São 43 gols anotados em 12 rodadas, distribuídos em 11 vitórias e uma única derrota. A busca por equilíbrio entre os setores é um traço da treinadora santista, cujo time tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, um total de 5 gols concedidos, número que só não é menor que o do Corinthians (4 gols).


No Paulistão, que está em "pausa" até o início da segunda fase, no próximo mês, a história se repete. O Santos é também a equipe com maior poder ofensivo. São 34 gols em 10 partidas da primeira fase. No entanto, há quatro times com melhor defesa. O Peixe tomou 12 gols em oito dos 10 jogos.


O saldo da temporada até agora, porém, é bastante positivo. São 77 tentos a favor e 17 contra até o momento. Com o retorno de Sole Jaimes, que, em 2017, balançou tanto as redes no Brasileiro que foi a maior artilheira em uma edição do torneio, a tendência é que o ataque alvinegro funcione cada vez mais e melhor.


Além dela, não se pode desconsiderar o esforço que a maior artilheira da história das Sereias, Ketlen, fez desde que voltou para acompanhar o ritmo das companheiras. A atacante deu uma pausa curta em sua carreira e começou a atuar este ano apenas em abril, com a temporada e os campeonatos em andamento. Ketlen abdicou do período de recesso em função da Copa do Mundo para alcançar o compasso do restante do grupo, e conseguiu. O sucesso da jogadora na área nos últimos jogos é eminente.


Embora o Santos seja uma equipe em que o trabalho coletivo é traz o êxito, Glaucia é uma das maiores responsávels pelas excelentes estatísticas ofensivas em 2019. Com 12 tentos no Brasileiro, a camisa 25 é a vice-artilheira do campeonato, atrás apenas da corintiana Millene. Ela tem também 4 gols no Paulistão.


Logo A Tribuna
Newsletter