Homenagem a Maradona no muro do CT Rei Pelé é alvo de vandalismo; vídeo

Ilustração provisória que mostra o rosto do ex-jogador argentino foi coberta por tinta branca

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/11/20  -  12:30

A homenagem que o Santos fez para o ex-jogador argentino Diego Armando Maradona no muro do CT da equipe foi vandalizada na madrugada desta sexta-feira (27). 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A arte, que mostra o rosto de Maradona era provisória e ficaria estampada no muro do CT do Santos por volta de 30 dias. Ela está localizada ao lado do rosto de Pepe e próxima ao do Rei Pelé. O artista plástico Paulo Consentino foi o responsável pela ilustração. 


Na manhã desta sexta, funcionários do Santos Futebol Clube já trabalham no local para cobrir o vandalismo feito. 


Maradona morreu nesta quarta-feira (25), em Buenos Aires, aos 60 anos. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória e foi enterrado na noite desta quinta. O velório do ex-jogador foi realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino. 


Funcionários do Santos FC já trabalham no local
Funcionários do Santos FC já trabalham no local   Foto: Carlos Nogueira/AT

Em nota, o Santos FC lamenta que vândalos tenham cometido tal fato. O Clube já tomou todas as providências cabíveis através do seu Departamento de Patrimônio. Reiteramos que a imagem de Maradona era uma homenagem do Clube para um dos jogadores que fizeram história no futebol mundial e que ficaria pintada no muro do CT Rei Pelé por tempo determinado.


Logo A Tribuna
Newsletter