Holan, Luxemburgo, Zé Ricardo e até Dunga são estudados para a vaga de treinador do Santos

O argentino Ariel Holan, do Independiente, é a opção preferida de José Carlos Peres

Por: Bruno Lima  -  11/12/18  -  16:05
Ariel Holan é o favorito de Peres para assumir o comando do Santos
Ariel Holan é o favorito de Peres para assumir o comando do Santos   Foto: Divulgação

Sem treinador e ciente de que está atrás dos concorrentes no planejamento de 2019, o presidente do Santos, José Carlos Peres, irá se reunir com membros do Comitê de Gestão (CG) nesta terça-feira (11), no Bussines Center, em São Paulo, para tentar encaminhar a contratação de um técnico. Será a segunda reunião em menos de 24 horas.


O argentino Ariel Holan, técnico do Independiente, da Argentina, é o preferido do presidente. De acordo com o apurado por A Tribuna On-line, o mandatário santista conversou com o empresário do treinador na tarde desta segunda-feira (10).


Porém, não se trata de uma negociação fácil. Holan é muito querido pela direção e pela torcida da equipe argentina, mesmo não tendo tido um segundo semestre muito positivo. Além disso, o técnico tem contrato em vigor.


Caso as negociações com Holan não avancem, Zé Ricardo aparece como opção. Apesar de também ter vínculo com o Botafogo, o contrato vigente termina em abril de 2019. Além disso, o treinador teria premiações para receber do time carioca. Zé Ricardo chegou a conversar com Peres no meio do ano, antes de o Santos fechar com Cuca. Ele, inclusive, já revelou que seria um prazer trabalhar no Peixe.


A terceira opção na lista da cúpula alvinegra é Vanderlei Luxemburgo. Segundo informações obtidas pela Reportagem, existe uma pressão muito forte entre os conselheiros do clube para que o técnico receba uma nova oportunidade na Vila Belmiro. Principalmente pela falta do que consideram boas pções no mercado.


Conforme noticiado pelo site, na última segunda-feira (7), Peres pediu o telefone de Luxemburgo a um amigo em comum que eles têm. Porém, nenhum contato foi feito até então.


Durante a reunião desta segunda-feira (10), na Vila Belmiro, outros nomes foram citados. O de Dorival Júnior foi especulado, mas descartado em razão de ações na Justiça que move contra o Santos, por conta de salários atrasados da última passagem pelo clube, em 2015 e 2016.


Dunga também foi comentado. A favor do ex-treinador da Seleção Brasileira foram citados os bons números à frente do selecionado nacional na primeira passagem. Não houve conversa. O argentino Jorge Sampaoli também foi lembrado. Ele, contudo, estaria interessado em trabalhar em clubes europeus ou chineses.


Inicialmente, o Santos tentou Abel Braga, mas ele tem um acordo para assumir o Flamengo. Muricy Ramalho foi a segunda opção, inviabilizada pelo contrato de comentarista que ele tem com o SporTV - sobre seu estado de saúde, que o afastou dos gramados de 2016 em diante, quando ele estava no Flamengo, Ramalho garante não haver restrição.


Logo A Tribuna
Newsletter