EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

29 de Fevereiro de 2020

Há seis meses no Santos, Lucas Venuto jogou em apenas quatro partidas

Ainda sem chances com Jesualdo Ferreira, o atacante segue empenhado nos treinos à espera de uma oportunidade

Contratado em agosto do ano passado após o vínculo com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, chegar ao fim, Lucas Venuto, de 25 anos, tem sofrido com a falta de oportunidades no Santos. Do atual elenco alvinegro, o jogador é o único entre todos os atacantes que ainda não recebeu chance do técnico Jesualdo Ferreira. 

As faltas de oportunidades, aliás, já ocorrem desde 2019. Na temporada passada, sob o comando de Jorge Sampaoli, Venuto atuou em apenas quatro jogos - empate com Athletico-PR (1 a 1), derrota para o Grêmio (3 a 0), e as vitórias sobre Palmeiras (2 a 0) e Botafogo (4 a 1), todos na Vila Belmiro –, sempre saindo do banco de reservas. Ao todo, ele acumula somente 50 minutos em campo.

A saída do treinador argentino e a chegada do técnico português, no entanto, não mudaram o panorama. 

Nas cinco primeiras partidas do Campeonato Paulista, Jesualdo testou Marinho, Kaio Jorge, Eduardo Sasha, Raniel, Soteldo, Arthur Gomes e Uribe no ataque. Ou seja, todas as suas peças ofensivas, com exceção de Venuto, que agora deve ter também a concorrência de Yuri Alberto, de volta ao elenco após o Pré-Olímpico. 

As faltas de oportunidades, entretanto, não desestabilizam o jogador que trabalha normalmente esperando a sua vez.

"Nunca me disseram o porquê (de não receber oportunidades), mas sigo trabalhando para quando aparecer uma chance conseguir aproveitá-la", disse o jogador em rápido contato com ATribuna.com.br.

Nos treinamentos coletivos, conforme as informações obtidas pela Reportagem, o atacante já foi improvisado no meio-campo e até na lateral esquerda, como ocorreu no jogo-treino da última quarta-feira (12) contra o Santos B.

Lucas Venuto se livra da marcação de Anderson Ceará, no jogo-treino (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na ocasião, Venuto começou como atacante pelo lado direito e chegou a marcar um dos gols da vitória por 4 a 1. Contudo, após o intervalo, ele foi deslocado para o lado esquerdo da defesa. 

Sondagens

Sem atuar regularmente pelo Santos, Lucas Venuto, de acordo com o apurado pela Reportagem, começa a despertar interesse em outros clubes.

No mês passado, Bahia e Goiás sondaram o atleta. Ambos queriam contar com o atacante por empréstimo. 

O interesse, porém, segundo pessoas próximas ao jogador, não se transformou em proposta, porque o Santos não demonstrou interesse em liberá-lo.

Tudo sobre: