Gustavo Henrique diz que Santos respeitou sua história com postura ofensiva

O zagueiro ainda exaltou o apoio da torcida no clássico e pediu casa cheia contra o Atlético-GO

Por: Bruno Lima  -  09/04/19  -  21:22
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Ainda assimilando a injusta eliminação do Santos, nos pênaltis, para o Corinthians, nesta segunda-feira (8), no Pacaembu, do Campeonato Paulista, o zagueiro Gustavo Henrique fez questão de enaltecer seus companheiros de time e disse que o elenco inteiro respeitou a história do time da Vila Belmiro perante a postura excessivamente defensiva do rival.

"Antes do jogo a gente já havia comentado que, independentemente do adversário, a gente implantaria nosso estilo e daria nosso melhor. Poderíamos ter tido um pouco de sorte, mas futebol não é sorte. Futebol é gol e resultado. Vários jornalistas pedem essa evolução tática que os europeus fazem e só vimos um time fazendo isso. Eles (Corinthians) se defenderam e tinham a vantagem do empate. A postura deles foi muito defensiva. Pela grandeza do Corinthians é muito complicado. O que fizemos ontem (segunda-feira) foi nível de Santos Futebol Clube", disse o zagueiro com o semblante ainda abalado.

Gustavo Henrique não se esqueceu dos torcedores, que lotaram o Pacaembu e fizeram uma linda festa para incentivar a equipe em busca do resultado que carimbasse a classificação na final. De quebra, pediu apoio semelhante na próxima quinta-feira (11), na Vila Belmiro, contra o Atlético-GO, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.

"Não tem o que falar em relação à torcida. Nunca deixou de acreditar e apoiou até o último minuto. Eles reconheceram que nos entregamos. Futebol é vestir a camisa do clube com muita dedicação e muito amor e dar alegrias aos torcedores. Sobre quinta-feira, estamos focados e sabemos que Copa do Brasil e Brasileirão são nossos grandes objetivos no ano. Vamos em busca da classificação", acrescentou o atleta.


Logo A Tribuna
Newsletter