Gustavo Henrique aprova concorrência na zaga do Santos

Titular em boa parte dos jogos de 2018, o zagueiro aprova a chegada de Aguilar e diz que quem ganha é o Peixe

Por: Bruno Lima  -  17/01/19  -  14:09
  Foto: Nirley Sena/A Tribuna

Titular da zaga do Santos em boa parte da temporada passada, Gustavo Henrique sabe que a concorrência neste ano será maior. Além de Lucas Veríssimo, em recuperação de uma lesão, e Luiz Felipe, ele terá que disputar posição com o colombiano Felipe Aguilar, em vias de ser anunciado oficialmente pelo Peixe. Mas essa disputa é bem vista pelo defensor.


"A diretoria está fazendo o trabalho dela. Todo reforço é bem-vindo. Pelos jogos que vi dele (Felipe Aguilar), é um jogador que tem boa saída de bola e vem para nos ajudar. Os atletas que já estão por aqui vão continuar dando o seu melhor e o Santos só tem a ganhar com isso", disse o defensor.


Diante das primeiras semanas de treinamento e do que viu na partida contra o Corinthians, no amistoso de domingo (13), que terminou com o empate de 1 a 1, Gustavo Henrique acredita que em 2019 os homens da linha defensiva terão mais envolvimento com a construção de jogadas.


"Pelo que já senti no primeiro jogo, nós, zagueiros, vamos ter que ter coragem para propor o jogo. Com paciência, vamos tentar chamar o adversário para sair da pressão, furar o bloqueio e fazer o gol. Teremos que ter personalidade em acertar o passe e arriscar a saída. Ele (Sampaoli) diz que se errarmos, não tem problema, porque o time está pronto para reagir rápido", acrescentou o zagueiro.


Logo A Tribuna
Newsletter