EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Janeiro de 2020

Gustavo Henrique anuncia saída do Santos

O técnico Jorge Sampaoli lamentou o fim do ciclo do zagueiro no clube

A goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo colocou fim ao ciclo do zagueiro Gustavo Henrique no Santos. Ao final da partida, o defensor revelado pelo Peixe afirmou que não seguirá na Vila Belmiro em 2020. 

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até 31 de janeiro do ano que vem, mas ele e seus representantes não chegaram a um acordo para a renovação com o presidente José Carlos Peres. Desta forma, o zagueiro sairá sem que o clube receba compensação financeira pela transferência. 

“Estou aí, não sei meu destino. Estou há 13 anos aqui (no Santos) e está na hora de conhecer outros lugares. Sou muito grato a todo mundo. Não é questão financeira, é questão de buscar novos ares para mim e para minha família. Realmente não estarei aqui no ano que vem”, declarou ele à radio Guarujá AM. 

Ainda sem definir se permanece ou deixa o Santos, o técnico Jorge Sampaoli lamentou a saída do zagueiro, que, por muitas vezes, foi o capitão do time na temporada.

"Eu sempre falei que o Gustavo Henrique é um jogador necessário e cresceu muito durante o projeto. Hoje teve um bom jogo, mas lamentavelmente o perdemos para o próximo ano. Demos chances para ele se apresentar a outro projeto esportivo. Não conversei com ele sobre o caminho dele. Vai ser difícil competir sem ele", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Times do Brasil e do exterior têm interesse na contratação de Gustavo Henrique. No mercado interno, Palmeiras e Flamengo já manifestaram interesse em contar com o zagueiro. Já no mercado do exterior, o Porto e o Sporting, de Portugal, também sondaram o atleta nos últimos meses.

Tudo sobre: