Grupo Tribuna e GE.com vão realizar debate com candidatos à presidência do Santos

O debate será realizado no dia 10 de dezembro, uma quinta-feira. As seis chapas confirmaram participação

Por: Fúlvio Feola  -  24/11/20  -  20:25
Atualizado em 24/11/20 - 20:27
Reunião para definir as regras do debate aconteceu nesta terça (24)
Reunião para definir as regras do debate aconteceu nesta terça (24)   Foto: Matheus Tagé/AT

O Grupo Tribuna e o GE.com vão realizar o debate dos candidatos à presidência do Santos Futebol Clube no dia 10 de dezembro, uma quinta-feira. As eleições que vão eleger presidente, Comitê de Gestão e Conselho Deliberativo do Alvinegro Praiano acontecem no dia 12 de dezembro, no Estádio Urbano Caldeira. As regras do debate foram definidas em reunião nesta terça-feira (24) com representantes dos seis candidatos. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O debate será transmitido ao vivo por ATribuna.com.br e, em seguida, terá a íntegra disponibilizada no site. A transmissão também ocorrerá nas redes sociais e nas demais plataformas do Grupo Tribuna e GE.com.


O debate terá início às 19h45, após o Jornal da Tribuna 2ª edição, no auditório do Grupo Tribuna. O evento será divido em cinco blocos, com confrontos diretos entre os candidatos, perguntas de jornalistas e outras atrações.


Na reunião, a Chapa 1 - O Santos Pode Mais, (Fernando Silva e Reinaldo Guerreiro), foi representada por Paula Madeira. A Chapa 2 - Tradição e Inovação, (Milton Teixeira Filho e José Macedo Reis), por Acaz Fellegger. A Chapa 3- Transforma, Santos, (Ricardo Agostinho e Ronald Monteiro), teve a representação de Lúcio Nunes. A Chapa 4 - União Pelo Santos (Andrés Rueda e José Carlos Oliveira) teve em Fábio Maradei seu representante. A Chapa 5 - Renova Santos (Rodrigo Marino e Ademir Quintino) foi representada por Felipe Takashi. A Chapa 6 - Santos da Virada (Daniel Curi e Ariovaldo Feliciano) teve Aldo Neto como participante da reunião.


O Grupo Tribuna fez o convite a todos candidatos e foi prontamente atendido. O formato do debate foi definido em menos de uma hora.


Saiba um pouco mais sobre cada candidato:


Chapa 1 - O Santos Pode Mais


Fernando Silva foi consultor de futebol do Santos em 2010 e 2011, sendo considerado o "homem-forte" da gestão do departamento de futebol do então presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Em 2014, disputou a eleição presidencial do clube, mas perdeu, assim como em 2001. Ele é CEO da PW Tech, startup com atuação nas áreas de saúde e saneamento no Brasil.


Chapa 2 - Tradição e Inovação


Milton Teixeira Filho é advogado e empresário. Ele é filho do ex-presidente santista Milton Teixeira e irmão do também ex-presidente Marcelo Teixeira, que nesse momento comanda o Conselho Deliberativo.


Chapa 3 - Transforma, Santos


Ricardo Agostinho é publicitário. Ele iniciou sua carreira profissional na diretoria comercial da afiliada da Rede Bandeirantes em Vitória (ES). Hoje atua na área de varejo da indústria farmacêutica. Ele não possui cargos na gestão do Santos em seu currículo.


Chapa 4 - União pelo Santos


Andres Rueda foi membro do Comitê de Gestão do Santos durante as presidências de Modesto Roma Júnior e José Carlos Peres, mas entregou o cargo alegando discordâncias em ambas as ocasiões. Ele foi o segundo colocado na eleição presidencial de 2017. É aposentado do ramo de comunicações.


Chapa 5 - Renova Santos


Rodrigo Marino é profissional do ramo de transportes. Ele é sobrinho de José Rubens Marino, que exerceu a vice-presidência de futebol, sendo dirigente do time campeão paulista de 1978, da primeira geração dos "Meninos da Vila".


Chapa 6 - Santos da Virada


Daniel Curi já foi conselheiro por quatro mandatos, além de ter presidido a Comissão de Inquérito e Sindicância de 2015 a 2017 e ter sido 1º Secretário da Mesa do Conselho Deliberativo de 2018 a agosto deste ano. É advogado especialista em gerir crises financeiras em empresas e associações.


Logo A Tribuna
Newsletter