Goleiro Vladimir, do Santos, será submetido a cirurgia no pé direito neste sábado

O arqueiro do Santos estava realizando tratamento convencional e conservador, mas em consenso com outros médicos, viram que o caso era raro e operatório. A operação será no Hospital Albert Einstein

Por: Fúlvio Feola  -  25/09/20  -  17:31
Vladimir renova com o Peixe por mais um ano
Vladimir renova com o Peixe por mais um ano   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O goleiro Vladimir, do Santos, será submetido neste sábado (26) a uma cirurgia da placa plantar do pé direito. A intervenção operatória acontecerá no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conforme publicado pela Gazeta Esportiva.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O arqueiro do Peixe vinha sentindo dores no local desde o dia 16 de agosto, quando se chocou com Lucas Veríssimo, na vitória por 3 a 1 diante do Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.


Segundo apurado por ATribuna.com.br com pessoas próximas ao atleta, apesar de se queixar regularmente de dores no local, o goleiro ficou mais de 20 dias sem diagnóstico.


No dia 8 de setembro, então, Vladimir foi atendido pelos médicos Rodrigo Zogaib e Mauro Dinato, que, por meio de exames mais específicos, detectaram uma lesão da placa plantar do quinto dedo do pé direito.


A contusão é considerada rara e os médicos concluíram que apenas a intervenção cirúrgica resolveria o problema. Mesmo sendo uma lesão pouco comum, a cirurgia é tranquila.


Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, o departamento médico do Santos, num primeiro momento, não interpretou a contusão como algo preocupante e optou, após uma reunião com a comissão técnica e o próprio jogador, pelo tratamento convencional e conservador.


A ideia era fazer com que Vladimir voltasse a ficar à disposição de Cuca o quanto antes. Porém, com as boas atuações e a conquista da titularidade por parte de João Paulo, o jogador resolveu buscar uma segunda opinião médica, que o aconselhou a fazer o procedimento cirúrgico. A sugestão foi aceita.


Vladimir tem contrato até o final deste ano, e mesmo tendo que ficar parado durante aproximadamente oito semanas, ele segue na mira da diretoria para ter seu vínculo renovado.


Logo A Tribuna
Newsletter