Goleadas foram marca registrada do último trabalho de Jesualdo Ferreira

Além do título da temporada 2018/2019, o Al-Sadd terminou o campeonato com 100 gols e apenas uma derrota

Por: Bruno Lima  -  03/01/20  -  10:05
O Al-Sadd de Jesualdo conquistou a Liga Nacional do Catar, em 2018/2019
O Al-Sadd de Jesualdo conquistou a Liga Nacional do Catar, em 2018/2019   Foto: Instagram/Al Sadd

De malas prontas para desembarcar na Vila Belmiro, o técnico Jesualdo Ferreira foi escolhido pela diretoria do Santos por, além de gostar de trabalhar com jovens, ter o DNA ofensivo do clube. E, baseado no seu último trabalho, o torcedor alvinegro não sentirá saudades de Jorge Sampaoli.

O Al-Sadd, do Catar, clube que o português comandou até maio do ano passado, conquistou a Liga Nacional de 2018-2019 com sete pontos de vantagem para o vice-líder Al-Duhail (57 a 50) e 78 gols de saldo.

Ao longo das 22 rodadas do principal campeonato do país, os comandados de Jesualdo Ferreira venceram 18 jogos, empataram três e perderam apenas uma partida.

A equipe do novo treinador santista marcou 100 gols e sofreu 22. O vice-campeão, por exemplo, terminou a Liga Nacional com 52 gols anotados. Ou seja, pouco mais do que a metade de gols marcados pelo Al-Sadd.

Goleadas

É fato que o nível das competições brasileiras e sul-americanas não pode ser comparado com o que Jesualdo encontrou no Catar. Porém, as goleadas aplicadas pelo seu time merecem uma menção honrosa.

Na estreia da competição, o Al-Sadd venceu o Al-Khuraitiat, fora de casa, por 6 a 1. Já na segunda rodada, o time do português recebeu o Al-Arabi e aplicou um sonoro 10 a 1.


  Foto: Instagram/Al-Sadd

O Al-Garrafa e o Qatar SC também não foram perdoados pelo ímpeto do Al-Sadd: vitória de 8 a 1 sobre ambos.

Do próprio veneno

Mas nem tudo foram flores. Em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia, os comandados de Jesualdo foram massacrados por 8 a 0 pelo Al-Rayyan, também do Catar.

Na ocasião, Rodrigo Tabata, ex-Santos, marcou duas vezes, enquanto Lucca, ex-Corinthians, balançou as redes em três oportunidades.


Logo A Tribuna
Newsletter