Futuro de Orinho no Santos está nas mãos de Sampaoli

Contrato do lateral está no fim e só será renovado se o técnico pedir sua permanência

Por: Bruno Lima  -  03/04/19  -  15:10
Atualizado em 03/04/19 - 15:26
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em baixa com o técnico Jorge Sampaoli e agora concorrendo com Felipe Jonatan e Jorge por um lugar no time, o lateral-esquerdo Orinho pode estar de saída da Vila Belmiro. Com o seu contrato perto de terminar - em 31 de maio -, o jogador só terá o vinculo prorrogado se o treinador argentino avisar a diretoria que pretende usá-lo na sequência da temporada. Isso, segundo presidente do Santos, José Carlos Peres, ainda não aconteceu. 


“O contrato dele está vencendo e é difícil permanecer. Não é questão de interesse nosso. Eu sempre falo que quem decide é o técnico. Tenho que ouvi-lo. O que quer ou não quer. Orinho depende do treinador. Ainda não há negociação em andamento, temos outras prioridades, pois temos dois baita laterais-esquerdos”, disse o mandatário se referindo a Felipe Jonatan e Jorge. 


Bryan Ruiz e Cleber Reis


Se o futuro de Orinho parece ser longe do Peixe, o mesmo não se pode dizer de Bryan Ruiz e Cleber Reis. De acordo com Peres, os dois atletas receberam sondagens recentemente. Porém, nada de proposta oficial.


“O Bryan tem consultas, mas nada efetivado. Um clube do Estados Unidos e um da Europa. A questão é que consultaram, mas janela está fechando. Faz parte do jogo. Temos que cumprir o contrato (e pagar os salários), não há outra função”, disse o presidente sobre o costarriquenho. 


Quando questionado a respeito de Cleber, Peres revelou que há um clube brasileiro interessado na sua contratação por empréstimo.


“Recebi um comunicado hoje (terça-feira (2), mas não me falaram qual é o clube. Vou saber agora à noite”, comentou Peres antes de admitir que não descarta tentar um acordo para rescindir o contrato do zagueiro, que tem um dos maiores salários do elenco do Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter