Fora de mais um jogo, Uribe vira problema no Santos

O centroavante foi comprado do Flamengo em maio por R$ 6 milhões, mas não marcou nenhum gol pelo Peixe

Por: Bruno Lima  -  04/12/19  -  10:05
Depois de 13 jogos com a camisa do Peixe, Fernando Uribe ainda não balançou as redes pelo clube
Depois de 13 jogos com a camisa do Peixe, Fernando Uribe ainda não balançou as redes pelo clube   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Às 19 horas desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, o Santos visita o Athletico-PR pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garante ao Peixe o vice-campeonato da competição. O gol que pode fazer o time da Vila Belmiro alcançar esse objetivo, no entanto, não será marcado por Fernando Uribe.

Contratado em maio do Flamengo por R$ 6 milhões, a serem descontados da transferência de Bruno Henrique para o Rubro-Negro carioca, após seguidos pedidos do técnico Jorge Sampaoli, o centroavante não foi relacionado para o confronto e, com apenas 10 atuações, já se transformou em um problema.

Dono de um dos salários mais altos do elenco, Uribe foi titular em apenas cinco jogos e não marcou nenhum gol. Sem aproveitar as oportunidades ou corresponder nos treinamentos, o colombiano foi deixado de lado por Sampaoli.

O treinador argentino não o utiliza desde 19 de outubro, quando o Peixe empatou por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 25ª rodada, e Uribe entrou aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Marinho.

A decepção de Sampaoli com Uribe é tamanha que o treinador prefere improvisar o meio-campo Jean Mota de falso 9, quando não pode contar com o titular Eduardo Sasha, do que voltar a lhe dar chances.

Com 31 anos, o colombiano tem vínculo com o Santos por mais dois anos e meio.


Logo A Tribuna
Newsletter