EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Flamengo veta empréstimo de Ronaldo ao Santos, mas oferece Jean Lucas

O jovem será oferecido ao Peixe por empréstimo de um ano, como parte do pagamento da compra de Bruno Henrique

A novela envolvendo a contratação por empréstimo do volante Ronaldo, do Flamengo, pelo Santos, ganhou novo capítulo: com tudo certo para realizar exames médicos no Hospital Sírio Libanês, na Capital, nesta terça-feira (5), o jogador teve a saída vetada pelo time carioca e não será mais envolvido na negociação como parte do pagamento pela compra do atacante Bruno Henrique. 

Em seu lugar, o Flamengo topa liberar o meio-campista Jean Lucas, de 20 anos. O garoto era o nome que o Santos pedia desde o início das tratativas.

Em contato com A Tribuna On-line no início da noite desta terça-feira, o empresário do volante, André Cury, confirmou a permanência de Ronaldo no Flamengo. “O Ronaldo não fez e não vai mais fazer exames médicos (para acertar com o Santos). O Flamengo disse que não vai mais liberar o atleta”, disse. 

Procurado pela Reportagem, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou a mudança de atletas do negócio. “No lugar do Ronaldo vai o Jean Lucas. Nós entendemos que era o ideal fazer a troca de jogadores na negociação. O Santos não tem com o que se preocupar. Não terá prejuízo nenhum”, disse o cartola. 

Quando diz que o Peixe não terá prejuízo, Braz se refere ao fato de, no contrato de venda de Bruno Henrique ao Flamengo por R$ 23 milhões,  constar apenas o empréstimo de Ronaldo ao Santos com opção de compra por 3 milhões de euros (R$ 12 milhões). 

Caso não houvesse acerto entre o time da Vila Belmiro e o volante, o Rubro-Negro carioca não tinha obrigação de ceder nenhum outro atleta. Porém, como não aceitou liberar Ronaldo, o Flamengo irá atender a um antigo pedido da direção e comissão técnica alvinegra, e ceder o garoto Jean Lucas.