EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

16 de Junho de 2019

Flamengo e estafe de Uribe recusam transferência por empréstimo ao Santos

A intenção da diretoria santista era contratar o colombiano por seis meses com opção de renovação por um ano

Enquanto o atacante Marinho, do Grêmio, se aproxima de um acerto com o Santos, o mesmo não se pode dizer do centroavante Fernando Uribe, do Flamengo. De acordo com o apurado por A Tribuna On-line, o Peixe mudou o rumo das negociações, que, inicialmente seria de compra dos direitos econômicos do colombiano, e pediu o empréstimo do centroavante por seis meses com opção de renovação por um ano. Essa condição não foi aceita pelos dirigentes rubro-negros, tampouco pelo estafe do atleta. 

Desta forma, as tratativas com Uribe, que no final da semana passada já haviam esfriado em razão de o Peixe não chegar a um acordo financeiro com o jogador, começam a congelar. 

A única forma de as conversas voltarem a esquentar é mediante a apresentação de uma proposta de compra por parte do time da Vila Belmiro. Esse, porém, não é um dos planos da cúpula alvinegra. 

Com isso, a equipe santista segue sem conseguir suprir a principal carência do elenco e sem atender o pedido do técnico Jorge Sampaoli. Ansioso pela contratação de um camisa 9, o próprio treinador conversou com Uribe e foi o responsável por fazê-lo entender que uma transferência para o Santos seria bom para ele e para o clube. 

Assim, a saga da cúpula alvinegra para encontrar um outro nome que possa agradar o comandante argentino na função de centroavante continua a todo vapor. Porém, cada vez mais com menos opções disponíveis.