EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

16 de Julho de 2019

Feliz com Pituca na esquerda, Sampaoli avisa que Jorge terá que esperar por oportunidade

O treinador do Peixe também avaliou a chegada do volante Jobson, contratado do Red Bull Brasil

Contratação badalada e bastante comemorada pela torcida do Santos, o lateral-esquerdo Jorge, mesmo tendo feito uma boa estreia, contra o Atlético-GO, em Goiânia, na terceira fase da Copa do Brasil, terá que esperar para conquistar o seu lugar no time. 

Mesmo sem poder contar com Felipe Jonatan, que não poderá atuar na competição nacional por já ter defendido o Ceará, o treinador tem optado por improvisar o volante Diego Pituca na posição. E o polivalente já caiu nas graças do comandante. 

"Os laterais internos nos deram controle em campo. Pituca, como lateral, não tem apresentado inconveniente. Então, não há como mudar. Sabemos da capacidade do Jorge. Com a técnica que ele tem, pode chegar a ser da seleção. Porém,  hoje terá de esperar", explicou o argentino.

Reforço

O treinador também avaliou a chegada do volante Jobson, contratado do Red Bull do Brasil, e anunciado na última terça-feira (16). O jogador foi um dos destaques da equipe de Campinas, que foi eliminada pelo Peixe nas quartas de final do Campeonato Paulista. 

"Vimos nele um jogador que tem muita capacidade técnica, sabe se mover e encontrar jogadores livres. Tem muito a ver com nosso jogo. Chegou nesta semana e precisa estar em forma para estar à altura da dinâmica do time. Pode potencializar esse elenco. Quando estiver bem, pode nos dar muito futebol", concluiu.