Felipe Jonatan quer o Santos focado jogo a jogo: 'É muito cedo para falar em título'

Felipe Jonatan minimiza vantagem do Palmeiras e diz que Santos pensa jogo a jogo

Por: Bruno Lima  -  26/06/19  -  12:50
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

A vantagem de cinco pontos que o Palmeiras abriu na liderança do Campeonato Brasileiro não é encarada como um obstáculo para o Santos conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Quem garante isso é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.


Aliás, de acordo com o jogador, pelo fato de a competição estar no início, na nona rodada apenas, o momento não é de pensar tão distante. E sim, em manter uma regularidade.


O Verdão se distanciou do Peixe durante a parada para a Copa América, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu ignorar o pedido do Botafogo para impugnação da partida contra o Alviverde. Na ocasião, os cariocas entendiam que o VAR havia sido usado de maneira irregular.


"Não abala (a vantagem), porque a gente sabe que tem que fazer um Brasileirão regular. Não podemos oscilar. Além disso, é muito cedo para falar de título. Nós estamos prontos para conquistar sempre os três pontos. O nosso foco é pensar jogo a jogo", disse o atleta.


Um dos trunfos para que o time de Jorge Sampaoli encoste no atual líder do Brasileirão é a sequência de partidas que as duas equipes terão assim que o campeonato recomeçar. Enquanto o Palmeiras terá que intercalar compromissos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão já no mês de julho, o Peixe seguirá concentrado apenas nos confrontos da principal competição nacional.


"Essa separação que tem de jogos na semana (em julho o Santos jogará apenas aos finais de semana) pode nos fazer evoluir e corrigir os erros bobos que temos. É procurar corrigir tudo de errado ao longo dessas semanas livres que teremos", finaliza o lateral.


Logo A Tribuna
Newsletter