Felipe Jonatan diz se sentir adaptado à nova função no Santos: 'Espero evoluir mais'

O lateral-esquerdo, que tem jogado como meia, agradece Sampaoli por ter descoberto uma nova posição para ele em campo

Por: Régis Querino  -  23/08/19  -  15:15
Atualizado em 23/08/19 - 15:33
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vencer o Fortaleza neste domingo (25), às 16 horas, na Vila Belmiro, para se manter na ponta do Campeonato Brasileiro e à frente dos principais concorrentes ao título. É o pensamento geral no Santos, traduzido pelo lateral-esquerdo Felipe Jonatan, em coletiva na manhã desta sexta (23), no CT Rei Pelé. 


"O jogo contra o Fortaleza é de suma importância, a gente ainda se manteve na liderança apesar dos resultados negativos. Vem de uma batida boa, conseguimos fazer uma sequência de sete jogos com vitórias. Tem que focar porque vão vir jogos difíceis no final do campeonato, concorrência direta", opinou o lateral, que nos dois últimos jogos, nas derrotas para o São Paulo e o Cruzeiro, foi escalado no meio-campo. 


Segundo Felipe Jonatan, os últimos revezes acenderam o sinal de alerta na equipe. "Teve um alerta sim, não é normal ter perdido dois jogos. Vamos procurar manter o retrospecto de grupo vencedor que a gente tem.  É um alerta pra minimizar os erros, buscando melhorar durante o campeonato, melhrorar no aspecto defensivo. A gente sabe o que quer no campeonato. Contra o Cruzeiro estivemos o jogo inteiro com um a menos e isso nos prejudicou um pouco. Temos que estar focados contra Fortaleza, Flamengo, Palmeiras... contra quem for".


Como o técnico Jorge Sampaoli não divulga a escalação antes das partidas, Felipe Jonatan não sabe se entrará como titular contra o Fortaleza, mas disse se sentir à vontade na nova função executada no meio-campo. "Me sinto bem adaptado, tenho muito a agradecer ao Sampaoli, ele tá descobrindo uma nova função dentro de campo pra mim. Ele está gostando do trabalho, assim como a torcida e a diretoria. Espero poder evoluir ainda mais".


Logo A Tribuna
Newsletter