Felipe Jonatan celebra início de ano no Santos e sonha com seleção olímpica

Feliz com a sequência como titular no Peixe, o lateral acreditar viver um dos principais momentos da carreira

Por: Bruno Lima  -  19/04/20  -  10:37
Felipe Jonatan tem feito treinos físicos com um personal trainer, em Fortaleza
Felipe Jonatan tem feito treinos físicos com um personal trainer, em Fortaleza   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol e, consequentemente, o melhor momento da carreira do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Santos. De férias em Fortaleza, o jogador tem trabalhado diariamente com um personal trainer focado no retorno das competições e na manutenção da boa fase. Tudo para manter o bom nível quando o futebol voltar e, quem sabe, garantir lugar na seleção brasileira olímpica.


Sob o comando de Jesualdo Ferreira, Felipe Jonatan foi titular em 12 partidas. Com a confiança do treinador, o lateral ganha confiança e corresponde às expectativas do português.


"Com certeza vivo o melhor momento da minha carreira. Eu só tive uma sequência dessas, de jogar 12 partidas, no Ceará. Até então foi uma sequência muito boa e estou crescendo com o time todo do Santos. Com todo o grupo, estava assimilando o trabalho do professor Jesualdo e naturalmente estava evoluindo muito bem", comenta o dono da lateral esquerda santista.


Em razão da boa fase e também das últimas atuações da equipe, Felipe Jonatan entende a paralisação do futebol nesse momento da temporada, devido à pandemia do novo coronavírus, como prejudicial para o Santos. Na visão do atleta, o time vinha se adaptando à filosofia de Jesualdo, enquanto outros rivais correm o risco de não avançar no Estadual.


"Vejo a parada como negativa. Estávamos na liderança do nosso grupo e vínhamos em um momento bom no Campeonato Paulista. Apesar da derrota para o São Paulo, na última rodada, seguimos cumprindo o nosso objetivo de se classificar em primeiro na nossa chave. Acho que tem outros clubes que precisam se preocupar muito mais do que a gente" - entre os grandes, somente o Corinthians está fora da zona de classificação para as quartas de final. 


Tóquio 2021


Além de paralisar as competições em disputa de 2020, a pandemia adiou os Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem. Com idade para compor o grupo que buscará a segunda medalha de ouro para o futebol brasileiro, Felipe Jonatan terá mais oportunidades de convencer o técnico André Jardine de que merece ser uma das suas opções para a lateral.


Felipe Jonatan foi a titular no meio-campo do Peixe na atividade desta sexta-feira (15)
Felipe Jonatan foi a titular no meio-campo do Peixe na atividade desta sexta-feira (15)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Felipe Jonatan foi convocado para um amistoso da seleção olímpica antes do pré-olímpico disputado na Colômbia, entre janeiro e fevereiro deste ano, em que o Brasil carimbou o passaporte para o Japão. 


"O adiamento é bem relativo. Tóquio é um sonho que tenho, mas não cabe só a mim. Cabe ao professor Jardine escolher os melhores. Sei da capacidade que eu tenho. Venho fazendo uma boa temporada, então estava só esperando a oportunidade chegar. Pelo que venho fazendo no Campeonato Paulista, o Estadual mais difícil do Brasil, essa oportunidade ia aparecer. Estava me destacando, líder de assistências do Santos, terceiro colocado no ranking geral de dribles, perdendo apenas para o Soteldo e o Dudu, do Palmeiras, que são jogadores diferenciados, então acho que estava fazendo um ótimo trabalho. A chance vai chegar", profetiza o santista.  


E para que essa convocação se confirme, Felipe Jonatan espera que o Santos conquiste títulos em 2020. Apesar da desconfiança de muitos no trabalho de Jesualdo Ferreira e até em relação ao elenco alvinegro, que perdeu algumas peças e não fez grandes contratações, o lateral crê que com a união geral do clube e da torcida será possível ajudar o Peixe a voltar a ser campeão. 


"O Santos tem sempre que pensar em título. Com certeza vamos dar a vida dentro de campo, porque o Santos tem que mostrar para todos que é um clube gigante. Com o apoio da nossa torcida, a diretoria fechada com os atletas, os atletas focados no trabalho da comissão, tenho certeza de que vamos brigar por títulos sim. E esperamos que seja já no Paulistão,", finaliza o lateral.


Logo A Tribuna
Newsletter