EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Maio de 2019

Felipe Aguilar se diz preparado para disputar a Copa América pela Colômbia

O zagueiro do Peixe afirmou que está focado em se manter em alto nível para aguardar a convocação

Em boa fase com a camisa do Santos, o zagueiro Felipe Aguilar vive a expectativa de disputar a próxima Copa América, que será disputada entre junho e julho deste ano, no Brasil. Apesar de ter ficado fora da última convocação do técnico Carlos Queiroz para representar a seleção da Colômbia nos amistosos contra Japão e Coréia do Sul, mês passado, o camisa 26 da Vila Belmiro se diz preparado para disputar a competição sul-americana. 

"A decisão não sou eu que tomo, mas me sinto preparado. Tenho a responsabilidade de estar em bom nível para que seja visto pelos treinadores. Penso em jogar bem para esperar essa decisão", disse o defensor. 

Bastante elogiado por Jorge Sampaoli e pela torcida, após a vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Vasco, quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela quarta fase da Copa do Brasil, Aguilar fez trabalho regenerativo nesta quinta (18) no CT Rei Pelé, e poderá desfrutar de uma sexta-feira (19) de folga para o elenco alvinegro, antes de voltar a trabalhar pensando no duelo da próxima semana, contra o time carioca, em São Januário.

E o dia de descanso veio acalhar, pois o colombiano estava ansioso por um momento de lazer ao lado dos familiares. 

"É importante termos dias de descanso para estar com a família. Eles estão aqui (em Santos). Depois retomaremos os treinamentos. O Campeonato Brasileiro é longo e exigente. Então, esses espaços para descansar fazem bem a todos nós", finalizou o defensor.