EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Felipe Aguilar recebe alta do hospital após pancada na cabeça

Segundo o responsável pelo departamento médico do Santos, Ricardo Galotti, o zagueiro, aos poucos, voltará a treinar com o elenco

O zagueiro Felipe Aguilar, do Santos, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (1º). Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por conta de uma pancada na cabeça, sofrida numa disputa de bola com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, neste domingo (31), na Arena Corinthians, o defensor colombiano realizou exames médicos que não constataram nenhuma anormalidade. 

Segundo o responsável pelo departamento médico do Peixe, Ricardo Galotti, o defensor colombiano está a caminho da Baixada Santista e, aos poucos, voltará a treinar com o elenco durante a semana. A tendência é que ele esteja à disposição da comissão técnica para a partida de segunda-feira (8), contra o Corinthians, no Pacaembu. 

"Ontem (domingo) ele deu entrada no Sírio Libanês, mas já estava consciente. Realizou uma tomografia de entrada e não deu nenhuma alteração. Ficou em observação. Está com dor de cabeça no momento, mas é normal. Agora pela manhã ele repetiu a tomografia e foi liberado pelo pessoal da neurocirurgia do hospital. O atleta vai voltar para Santos e vai fazer um treinamento leve e vai ser reavaliado dia a dia", explicou Galotti.

O responsável pelo DM do Peixe aproveitou para explicar que apesar do susto, o procedimento realizado pelos médicos do estádio corintiano foi práticado para cumprir uma exigência da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. 

"A FPF e a CBF têm um protocolo para concussão cerebral. Todo atleta que tem esse tipo de trauma põe colar cervical e é retirado de ambulância. A imagem é forte para quem não está acostumado a ver, mas o procedimento foi correto", finalizou o médico.