Felipe Aguilar afirma que gostaria de ver o colombiano Borja no Santos

O zagueiro entende que com o volume de jogo do Peixe, o centroavante poderia recuperar a boa fase

Por: Bruno Lima  -  16/05/19  -  12:57
  Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Pré-convocado para a seleção colombiana que irá disputar a Copa América, no Brasil, entre junho e julho deste ano, e cada vez mais em alta com a torcida do Santos, o zagueiro Felipe Aguilar gostaria de ver o atacante Miguel Borja, do Palmeiras, vestindo a camisa 9 no Peixe.

Ex-companheiro do centroavante palmeirense no Atlético Nacional, da Colômbia, Aguilar lamenta a forma como Borja vem sendo tratado no Brasil e afirma que jogando no time de Jorge Sampaoli o compatriota teria condições de recuperar o futebol lhe rendeu o prêmio de Rei da América - dado ao melhor jogador da temporada -, em 2016.

"Borja é um excelente atleta. O problema é que aqui no Brasil parece que esquecem de tudo que ele já fez e só pensam no mau momento. Acredito que mentalmente ele esteja diminuído pela forma como está sendo tratado. E não só pela torcida do Palmeiras. Aqui atacam muito os jogadores. Borja teve uma atuação maravilhosa no Atlético Nacional, chegou ao Palmeiras e foi campeão. Mas o tratam assim", disse Aguilar com exclusividade a A Tribuna On-line.

"Não tenho por que defender o Borja. Mas, para mim, ele é um ótimo centroavante. Com todo o volume de jogo que o Santos tem seria muito bom tê-lo aqui", acrescentou o camisa 26 do Santos.

No último domingo, o presidente José Carlos Peres, em entrevista à TV Gazeta, declarou que uma transferência de Borja ao Santos dependeria apenas do Verdão. Na ocasião, o mandatário ressaltou que não conversou com os dirigentes do Palmeiras e que sabe das dificuldades dessa negociação por conta do alto salário e investimento pesado que o rival fez para comprá-lo, em 2017. 


Logo A Tribuna
Newsletter