Everson se incomoda com derrotas e projeta retomada do Santos contra o Fortaleza

Para o goleiro, o momento é de reabilitação. O Peixe encara a equipe cearense no próximo domingo, na Vila Belmiro

Por: Régis Querino  -  21/08/19  -  16:04
Atualizado em 21/08/19 - 16:10
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de duas derrotas consecutivas, que tiraram o embalo do Santos no Campeonato Brasileiro e fizeram o time levar cinco gols, o momento é de reabilitação. Para Everson, o goleiro é sempre o primeiro a se incomodar com os gols sofridos, mas ele lembrou das circunstâncias atípicas da partida contra o Cruzeiro e projetou a retomada para que o time se mantenha na liderança no jogo deste domingo (25), às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. 


"Podemos colocar como o pior momento nosso na competição por estar vindo de duas derrotas seguidas, dois jogos fora muito difíceis. Um clássico onde em 10 minutos, em duas bolas paradas, levamos a virada. E um jogo contra o Cruzeiro, atípico, onde tivemos uma expulsão aos 2 minutos que acabou atrapalhando o nosso plano de jogo. Tomamos o gol no final do primeiro tempo e no comecinho do segundo tempo e acabou tirando o nosso poder de reação com um jogador a menos", disse o goleiro em coletiva na manhã desta quarta-feira (21), no CT Rei Pelé. 


Com nove gols sofridos até a 13ª rodada, a equipe levou cinco em apenas nas derrotas para Sâo Paulo e Cruzeiro, o que incomodou o arqueiro.


"O primeiro incomodado é o goleiro, a gente vinha com bons números e infelizmente nesses últimos dois jogos tomamos um número alto de gols, que não era dentro das nossas características. Ficamos bastante jogos sem tomar gol, nossa média era abaixo de 0,50 de gols tomados por jogo, hoje aumentou pra 0,76, uma média boa ainda, mas dá pra melhorar, dá pra baixar. Já pensamos nesse jogo contra o Fortaleza pra que a gente possa não tomar gol e ajudar a equipe a buscar o resultado positivo", disse.


Logo A Tribuna
Newsletter