EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Julho de 2020

'Estamos nos adaptando ao novo normal', diz Kaio Jorge ao voltar ao CT do Santos

Elenco do Peixe realizou avaliações físicas, fisiológicas e clínicas na tarde desta terça-feira (23)

Um dia depois da divulgação dos resultados dos exames do novo coronavírus, o elenco do Santos, dividido em dois grupos, se reapresentou, nesta terça-feira (23), no CT Rei Pelé, para o início das avaliações físicas, fisiológicas e clínicas. 

As atividades fazem parte do cronograma montado pelo clube para a retomada gradual dos treinamentos. Na sexta-feira (19), os jogadores foram submetidos a testes de covid-19, que, conforme os diagnósticos divulgados nesta segunda-feira (22), apontaram apenas um jogador confirmado com a doença. 

Os exames, feitos em 74 pessoas, considerando jogadores e funcionários, constatou que outros oito trabalhadores do clube estão infectados, e três atletas contraíram o novo coronavírus durante a pandemia, mas já se recuperaram. 

“Estamos nos adaptando ao novo normal, né!? Agora chegamos no CT com a roupa do treino, já vamos direto para a academia ou o campo, sempre tentando manter a distância dos companheiros. E o clube também distribuiu máscaras para todos e colocou álcool em vários espaços do CT. É diferente, mas sabemos que tudo está sendo feito da melhor maneira possível para nos proteger”, disse Kaio Jorge ao site oficial do Santos

"É muito bom estar de volta. Não via a hora de estar com meus companheiros. Mesmo sem ter o contato com a bola, só de iniciar esses testes no campo já é um primeiro passo. Estava ansioso demais. Parece até que é a primeira vez que treino aqui. A gente já não aguenta ficar uma semana sem jogar, imagina três meses. A saudade já estava gigante”, acrescentou o jogador.

Jesualdo Ferreira acompanhou a atividade desta terça-feira (23) no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

No domingo (21), uma empresa particular compareceu ao CT Rei Pelé e realizou a sanitização de todas as dependências do complexo alvinegro. 

Conforme a determinação do Governo do Estado, os clubes de São Paulo poderão retomar as atividades em seus respectivos CTs a partir do próximo dia 1º. O retorno dos jogos, porém, ainda não tem data confirmada.

Tudo sobre: