EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

4 de Junho de 2020

Especulado no Santos, Osorio não deve deixar o Atlético Nacional

"Estamos firmes e tranquilos com ele", diz o presidente da equipe colombiana sobre a permanência do treinador

O nome do colombiano Juan Carlos Osorio, ex-treinador do São Paulo e atualmente no Atlético Nacional, é um dos especulados para assumir o cargo deixado pelo argentino Jorge Sampaoli no Santos. Porém, o retorno ao futebol brasileiro não está na pauta. 

Segundo o diretor de futebol do Atlético Nacional, Francisco Najera, Osorio tem participado do planejamento da equipe para 2020 e em momento algum procurou a direção do clube para falar sobre o interesse de deixar o time de Medellín. 

"Oficialmente, não temos conhecimento do interesse do Santos. Ninguém nos procurou. Ele faz parte do nosso trabalho para o ano que vem e estamos conversando sobre contratações de jogadores", disse Najera em entrevista para A Tribuna On-line na manhã desta sexta-feira. 

O presidente do Atlético Nacional, Juan David Peres, também está muito confiante na permanência de Osorio. Após o sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana, terça-feira (17), em Luque, no Paraguai, o mandatário garantiu a permanência do treinador.

"Falo permanentemente com Osorio. Estamos firmes e tranquilos com ele e a cada dia iremos solucionar as necessidades da equipe", disse Juan David à emissora de TV colombiana Win Sports. 

Contratado em junho desse ano, o treinador tem vínculo até o meio do ano que vem. Técnico da seleção mexicana na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Osorio está na segunda passagem pelo time colombiano. Na primeira, entre 2012 e 2015, ele conquistou seis campeonatos nacionais, entre copas e torneios colombianos.

Tudo sobre: