Emily Lima aponta boicote da CBF ao Santos e fala em deixar as Sereias

Declaração da treinadora santista foi logo após a vitória sobre o São Paulo, pelo Paulistão Feminino

Por: De A Tribuna On-line  -  22/08/19  -  00:50
Atualizado em 22/08/19 - 01:10
Em entrevista, Emily disse que planeja deixar o comando das Sereias na próxima temporada
Em entrevista, Emily disse que planeja deixar o comando das Sereias na próxima temporada   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em campo, tudo correu bem para as Sereias da Vila na tarde desta quarta-feira (21), com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, gol de Sole Jaimes. Mas após a partida, válida pela segunda fase da competição, a treinadora Emily Lima falou em deixar o Santos.


“Ja já eu estou saindo do Santos. Quem sabe eles comecem a convocar as meninas. Eu não quero ser uma parte fundamental pro insucesso dessas atletas”, disse Emily ao site Planeta Futebol Feminino. 


O discurso da treinadora, que vive às turras com a CBF, após saída tumultuada da seleção brasileira, sugere que ela, Emily, seria o motivo de nenhuma jogadora santista ter sido convocada pela treinadora sueca Pia Sundhage, que assumiu o time brasileiro no lugar de Vadão e na terça-feira (20) fez sua primeira convocação, para um torneio amistoso que será disputado em São Paulo.


“Eu vou pegar meu chapeuzinho e partir porque vejo que há uma perseguição muito grande e isso prejudica as meninas, então eu prefiro sair de cena e deixar com que essas meninas cresçam”, contou Emily.


Recentemente, Emily Lima protestou contra a falta de hospedagem das jogadoras do Santos em um hotel de Manaus. Em vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais, a  treinadora lamentava o fato de as atletas estarem deitadas no hall do hotel.  Presidente do Santos, José Carlos Peres não gostou e deixou claro que questões dessa natureza devem ser resolvidas internamente.


Logo A Tribuna
Newsletter