Em vantagem, Santos enfrenta a LDU para confirmar classificação

No primeiro jogo da oitavas de final, o Peixe venceu a equipe equatoriana por 2 a 1, na altitude de Quito

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  01/12/20  -  10:38
Atualizado em 01/12/20 - 11:02
Marinho e Soteldo são as esperanças de gol no ataque santista
Marinho e Soteldo são as esperanças de gol no ataque santista   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Reforçado e com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores, na semana passada, por 2 a 1, na altitude de Quito, o Santos volta a encarar a LDU, nesta terça-feira (1º), às 19h15, na Vila Belmiro, focado em carimbar a classificação para as quartas de final. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Um dos únicos invictos da disputa, ao lado de Palmeiras e Boca Juniors, o Santos enfrenta uma equipe que não se mostra forte longe dos 2.850 metros de altitude de Quito. 


Até o momento, os equatorianos venceram apenas um compromisso fora de casa na Libertadores. Foi diante do limitado Binacional, do Peru, por 1 a 0. No mais, perderam de 3 a 0 para São Paulo e River Plate, no Morumbi e no Monumental de Nuñez, respectivamente. 


Para a partida de hoje, o técnico Cuca terá à disposição o goleiro João Paulo, o zagueiro Luan Peres e o lateral-direito Madson, que não puderam atuar no Equador por estarem se recuperando da covid-19, além do meio-campo Jobson, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 


Pode até perder


Para avançar, o Peixe pode até perder por 1 a 0, em razão de ter feito dois gols fora de casa. O empate também é suficiente para garantir o Peixe na próxima fase. 


Os equatorianos estragam os planos santistas se vencerem o duelo por dois gols de diferença ou com qualquer placar em que balance as redes alvinegras por mais de duas vezes, como por exemplo: 3 a 2, 4 a 3 e assim sucessivamente. 


Caso a LDU derrote o Santos por 2 a 1 – resultado obtido pelo Peixe no Equador -, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.


A equipe que deixar a Vila Belmiro classificada irá encarar o vencedor de Grêmio e Guaraní, do Paraguai, que se enfrentam na quinta-feira, às 21h30, na Arena Grêmio. No jogo de ida, em Assunção, o Tricolor gaúcho encaminhou a vaga vencendo por 2 a 0.


Logo A Tribuna
Newsletter