Em sua estreia na Libertadores, Santos enfrenta novatos no futebol sul-americano

Peixe está em Buenos Aires, na Argentina, para duelar contra o Defensa y Justicia. Bola rola às 19h15 desta terça-feira

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/20  -  15:25
Partida será realizada no estádio Norberto
Partida será realizada no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Buenos Aires   Foto: Divulgação/Defensa y Justicia

O Santos larga na Copa Libertadores nesta terça-feira (3), às 19h15 (de Brasília), contra um adversário que emergiu no futebol sul-americano recentemente: o Defensa y Justicia. O duelo, válido pela primeira rodada do Grupo G, será no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina. 


O Peixe chega ao confronto após um empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Seu técnico, Jesualdo Ferreira, está em maus-lençóis por conta das más atuações que o time vem tendo neste início de temporada. Portanto, resultados negativos e performances aquém do esperado na Libertadores podem culminar em uma demissão do treinador português.


Do outro lado, o Defensa y Justicia faz uma campanha digna no Campeonato Argentino, e está, no momento, em 9º lugar, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A fase, no entanto, ainda não é tão boa quanto a do ano passado, quando os argentinos conseguiram carimbar o passaporte para a Libertadores de maneira inédita. Mas a atual sequência é excelente: são três meses sem saber o que é perder.


O Santos terá vida fácil na Libertadores? Confira uma análise dos três adversários do Peixe no Grupo G


Os primeiros adversários do Santos no torneio jogaram uma competição continental pela primeira vez em 2017, quando despacharam o São Paulo precocemente da Sul-Americana, na primeira fase. Desde janeiro, o Defensa y Justicia é comandado pelo famoso ex-atacante Hernán Crespo, que substituiu Mariano Soso como técnico.


Já o Peixe vai para sua 15ª participação na Libertadores. Tricampeão da América, o Alvinegro Praiano aposta na força de sua camisa e no talento individual de jogadores de seu elenco, como o meia uruguaio Carlos Sánchez, de volta ao palco em que foi revelado (é ídolo no River Plate).


Para a partida, Jesualdo não poderá contar com o zagueiro Felipe Aguilar e o atacante Marinho, que estão se recuperando de lesão. Alison, titular absoluto com nas formações do português, também é baixa. O volante sofreu um trauma no joelho. Renyer completa a lista de baixas. O atacante está à serviço da seleção brasileira sub-17.


Ficha técnica:


Defensa y Justicia x Santos
1ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
3 de março de 2020 (terça-feira)
19h15 (de Brasília)
Estádio Norberto "Tito" Tomaghello (Buenos Aires, Argentina)


Prováveis escalações:


Defensa y Justicia: Unsain; Breintenbruch, Juan Rodríguez, Héctor Martínez e Mauricio Duarte; Benítez e Botta; Pizzini, Neri Cardozo e Cerro; Lucero. Técnico: Hernán Crespo


Santos: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Evandro e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha, Yuri Alberto e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira


Árbitro: Gustavo Tejera


Assistentes: Nicolas Taran e Carlos Barreiro


Logo A Tribuna
Newsletter