Em Porto Alegre, Santos busca a primeira vitória na volta do futebol

Além disso, duelo com o Internacional também pode desempatar série histórica

O Santos entra em campo nesta quinta-feira (13), às 19h30, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Além de tentar quebrar um jejum de quatro anos sem vencer os colorados, o Peixe busca a primeira vitória depois da retomada do futebol brasileiro – o último triunfo foi contra o Delfin, do Equador, por 1 a 0, no dia 10 de março, pela Libertadores. Desde que os campeonatos voltaram a ser disputados, foram dois empates e duas derrotas.

Os números históricos entre os clubes demonstram o equilíbrio do confronto, o que indica um jogo difícil e pegado para os comandados por Cuca. Segundo o site Acervo Santista, dos 76 jogos disputados pelas equipes, ambas têm 27 vitórias e a mesma quantidade de gols marcados, 94. Ao todo foram 22 empates. 

Esse último resultado inclusive tem sido o mais comum entre alvinegros e colorados. As últimas três partidas, a partir de 2018, terminaram empatadas, sendo dois desses jogos disputados na Vila Belmiro. 
Antes da série de empates, o Internacional venceu dois confrontos. A última vez que o Santos ganhou do time de Porto Alegre foi em 28 de setembro de 2016, pela Copa do Brasil, em casa (2 a 1). Mas, mesmo assim, o Peixe foi eliminado da competição nas quartas de finais - os gols foram de Rodrigão e Copete, este recém-integrado. 

Mudança

Prestes a completar uma semana no comando do Santos (amanhã), Cuca já dá indícios de que poderá promover mudanças táticas. Se não para começar a partida, ao menos executá-las no decorrer do jogo.

Tudo indica que o treinador deve repetir o mesmo time que empatou contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, pela primeira rodada do Brasileirão. 
Antes de viajar para Porto Alegre, porém, Cuca testou a equipe com três zagueiros. Luiz Felipe entrou na vaga de Kaio Jorge.

Internacional

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Lindoso, Patrick, Marcos Guilherme e Galhardo (Praxedes); Pottker e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Santos 

Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Luiz Felipe). Técnico: Cuca.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Local: Beira-Rio, em Porto Alegre, quinta-feira, às 19h30. Transmissão do TNT e Premiere.

Tudo sobre: