Em má fase, Santos tem maratona decisiva

Com o técnico Jesualdo Ferreira balançando no cargo, Alvinegro fará sete jogos, pelo Paulistão e pela Libertadores, em 22 dias

Por: Régis Querino  -  24/02/20  -  21:40
Atualizado em 24/02/20 - 21:43
Sem conseguir fazer o Santos evoluir, Jesualdo Ferreira tem sido muito questionado pela torcida
Sem conseguir fazer o Santos evoluir, Jesualdo Ferreira tem sido muito questionado pela torcida   Foto: Matheus Tagé/AT

Em má fase técnica e com o treinador Jesualdo Ferreira correndo risco de demissão após menos de dois meses de trabalho, o Santos tem pela frente uma maratona decisiva. Do próximo jogo, no dia 29, contra o Palmeiras no Pacaembu, até o dia 21 de março, o time terá sete jogos, três pela Libertadores e quatro pelo Paulistão. 


Ao contrário das últimas três rodadas do Estadual, quando a equipe tinha praticamente uma semana livre de treinos entre uma partida e outra, o time entrará em campo duas vezes por semana. Serão sete jogos intercalados do Paulistão e da Libertadores em um prazo de 22 dias. Cinco deles em casa. 


Após o clássico contra o Palmeiras no Pacaembu, neste sábado (29), às 16 horas, com mando santista, o Alvinegro vai a Argentina para a estreia na competição sul-americana. O jogo diante do Defensa y Justicia será na próxima terça-feira, dia 3 de março. 


De volta ao Brasil, o Santos enfrenta o Mirassol no dia 7, na Vila Belmiro, onde também jogará contra o Delfín, do Equador, no dia 10, pela segunda rodada da Libertadores. No dia 14, mais um clássico paulista, desta vez contra o São Paulo no Morumbi. 


No dia 17, o Peixe faz o último jogo do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores, contra o Olimpia, do Paraguai, também na Vila Belmiro. Encerrando a maratona, a equipe terá o Santo André, também em casa, no dia 21 de março, na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.


Para retomar o fôlego


Somente após este compromisso é que o Santos voltará a ter um descanso nas tabelas, retornando a campo no dia 1º de abril, contra o Novorizontino, fora de casa, pela última rodada da fase inicial do Estadual. 


A partida em Novo Horizonte pode definir a classificação (ou não) da equipe ao mata-mata das quartas de final. Já pela competição sul-americana, o início do returno da fase de grupos acontecerá no dia 9 de abril conta o Delfín, no Equador.


De volta ao trabalho


Após a derrota por 2 a 0 paa o Ituano, no último sábado (22), em Itu, o elenco do Santos se reapresenta nesta terça-feira (25) à tarde para os treinamentos no CT Rei Pelé. 


Logo A Tribuna
Newsletter