Em má fase no Santos, Felipe Aguilar assume falhas e descarta abatimento

Depois de atuações seguras ao longo do ano, o zagueiro cometeu erros determinantes em partidas em que o time alvinegro tropeçou. Mas ele promete trabalhar para se recuperar

Por: De A Tribuna On-line  -  12/09/19  -  21:30
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Felipe Aguilar não vive um bom momento com a camisa do Santos. Depois de atuações seguras ao longo do ano, o zagueiro cometeu falhas determinantes em partidas nas quais o time alvinegro tropeçou, como diante de São Paulo e Fortaleza. Apesar disso, ele não se abate, assume os erros e promete trabalhar para se recuperar.


"Escorreguei e fiz pênalti em clássico, mas o que posso fazer? Às vezes, as coisas não saem como imaginamos", lamenta o jogador, que não foge da responsabilidade. "Fui eu que errei, não vou apresentar desculpas. Assumo meu erro", declarou ele durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (14), no CT Rei Pelé.


Ainda de acordo com Aguilar, as falhas foram acidentais. "Pode acontecer de escorregar. O importante é manter a calma e o trabalho e acreditar. Dos 35 jogos que fiz até agora no Brasil, a maioria foi boa".


O zagueiro colombiano teve a pior atuação com a camisa santista na derrota para o São Paulo, por 3 a 2, no Morumbi. Na ocasião, ele cometeu um pênalti, que resultou no segundo gol do adversário, convertido por Reinaldo, e escorregou na jogada do terceiro gol, marcado por Alexandre Pato.


No "inesquecível" empate com o Fortaleza, por 3 a 3, em plena Vila Belmiro, Felipe Aguilar também escorregou e os cearenses chegaram ao empate com Tinga, nos acréscimos da partida.


Apesar do mau momento, Felipe Aguilar foi mantido no time por Jorge Sampaoli. Resta saber se o treinador vai sustentar a aposta na partida deste sábado (14), às 17 horas, contra o Flamengo, no Maracanã, em duelo que vale a liderança e vale pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Santos, vice-líder, tem 37 pontos, contra 39 dos cariocas.


Logo A Tribuna
Newsletter