EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Em jogo de cinco gols, Sereias da Vila perdem clássico contra o Corinthians pelo Paulistão

Timão bateu o Peixe por 3 a 2, no Pacaembu, pela sexta rodada do Grupo 2 do estadual

Em um jogo emocionante, as Sereias da Vila perderam para o Corinthians, por 3 a 2, no estádio do Pacaembu. A partida foi válida pela sexta rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista Feminino.

Os gols foram marcados por Giovanna Crivelari, Adriana e Gabi Nunes para as corintianas, enquanto Maria Dias e Paola Villamizar anotaram para as santistas.

Na tabela, o Timão segue na liderança e com 100% de aproveitamento, com 18 pontos. O Peixe, que vem logo atrás, perdeu a chance de se aproximar e continua na segunda colocação, com 12 pontos.

Pela sétima rodada do estadual, o Santos visita o Taubaté, no próximo dia 26, às 15h (de Brasília), no Joaquim de Morais Filho, enquanto no mesmo dia e horário, o Corinthians encara a Portuguesa, no Parque São Jorge.

Antes, os dois times têm compromisso pelo Brasileiro Feminino. Neste domingo (19), as Sereias da Vila enfrentam o Internacional, às 14h, no Pacaembu. Já a equipe do Parque São Jorge recebe em casa, um pouco mais tarde o Vitória-PE, às 15h30.

O jogo

A equipe do Parque São Jorge foi quem abriu o marcador no clássico paulista. Logo aos 5 minutos da primeira etapa, Gabi Zanotti cobrou falta rápida na intermediária e encontrou Giovana Crivelari, que livre de marcação, tocou por cima da goleira Michelle para abrir o placar no Pacaembu.

O segundo gol corintiano saiu aos 32 minutos, depois de saída errada do Peixe, Milene recupera a bola e encontra Adriana, que chutou por baixo da arqueira santista.

Na etapa final, o Peixe voltou melhor para o jogo e, aos 17 minutos do segundo tempo, Amandinha fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Maria, sozinha na área, estufar as redes e diminuir o placar para a equipe da Vila Belmiro.

O empate das Sereias da Vila veio três minutos depois. Após receber belo passe de Amandinha, a venezuelana Paola Villamizar bateu colocado à esquerda da goleira Lelê e deixou tudo igual no marcador. Entretanto, aos 31 minutos, em cobrança rápida de escanteio, Marcela lançou na área e Gabi Nunes subiu mais alto que a zaga santista para garantir a vitória das garotas do Parque São Jorge.

Ficha técnica

SANTOS 2 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)

Data: 15 de maio de 2019 (quarta-feira)

Horário: 15h

Árbitro: Willer Fulgêncio Santos

Assistentes: Bruno Bonani Munhoz e Luciana da Silva Ramos

Cartões amarelos: Sandrinha (SAN); Juliete (COR).

Gols: Maria Dias, aos 17 do 2T; Paola Villamizar, aos 20 do 2T (SAN); Giovanna Crivelari; aos 4 do 1T; Adriana, aos 32 do 1T; Gabi Nunes, aos 30 do 2T (COR)

SANTOS: Michelle (Nicole); Leila (Maurine), Cida, Kelly (Gi) e Katielle; Sandrinha, Bebel (Glaucia) e Paola Villamizar; Maria Dias, Ketlen e Amanda Gutierres. Técnica: Emily Lima

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Erika, Pardal e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti, Giovana Crivelari e Millene; Gabi Nunes e Adriana. Técnico: Arthur Elias