Em Atibaia, Santos tenta corrigir deficiências antes do jogo contra o San Lorenzo

O time da Vila Belmiro fará uma espécie de intertemporada, que poderá ser produtiva para o técnico Ariel Holan corrigir algumas deficiências já detectadas na equipe.

Por: Bruno Lima  -  23/03/21  -  10:01
Holan terá que aproveitar os dias sem jogos para organizar toda a defesa da equipe
Holan terá que aproveitar os dias sem jogos para organizar toda a defesa da equipe   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos viaja nesta terça-feira (23) para Atibaia, onde ficará hospedado até o fim do lockdown na Baixada Santista, em razão dos elevados números de pessoas infectadas com o novo coronvírus. Longe do CT Rei Pelé, o time da Vila Belmiro fará uma espécie de intertemporada, que poderá ser produtiva para o técnico Ariel Holan corrigir algumas deficiências já detectadas na equipe.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A primeira delas diz respeito às dificuldades do sistema defensivo do Santos em relação às jogadas de bolas aéreas dos adversários. Dos seis jogos disputados nesta temporada, em quatro o Peixe foi vazado por meio de cruzamentos na área.


Além disso, Holan terá que aproveitar os dias sem jogos para organizar toda a defesa da equipe, que é a mais vazada do Paulistão ao lado da zaga do Botafogo, com oito gols sofridos na competição.


Um outro ponto que terá atenção do técnico argentino é o ataque. Com oito gols em seis jogos, o Santos tem média de 1,3 gol por partida. O problema é que esse número poderia ser maior se os atacantes estivessem aproveitando melhor as chances criadas. Na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, na Vila Belmiro, a equipe perdeu quatro ótimas chances de marcar, sendo duas com Marcos Leonardo e duas com Lucas Braga.


Filosofia


Adepto do futebol ofensivo, Holan também poderá aproveitar os dias em Atibaia para conscientizar o elenco sobre a sua filosofia de jogo e acelerar a implementação da sua fórmula de atuação, que visa sufocar os adversários no campo de defesa, independentemente do local da partida, como mandante ou visitante.


Com o Campeonato Paulista paralisado, o Santos só volta a jogar no dia 6 de abril, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores.


Veja os relacionados:


Goleiros:João Paulo, John, Paulo Mazotti e Vladimir
Laterais:Felipe Jonatan, Madson, Pará e Sandro
Zagueiros:Alex, Luan, Luiz Felipe, Kaiky e Wagner Palha
Meio-campistas:Alison, Kelvin Malthus, Lucas Lourenço, Gabriel Pirani, Ivonei, Sandry, Vinicius Balieiro
Atacantes:Ângelo, Lucas Braga, Arthur Gomes, Bruno Marques, Lucas Venuto, Copete, Marcos Leonardo, Marinho, Renyer, Kaio Jorge e Soteldo


Logo A Tribuna
Newsletter