Edinho relembra momentos marcantes ao lado de Pelé

Ex-goleiro do Peixe foi promovido para o cargo de técnico da equipe sub-23

Por: Bruno Lima  -  23/10/20  -  11:22
Edinho e Pelé, junto com Muricy Ramalho, em fotos de 2011
Edinho e Pelé, junto com Muricy Ramalho, em fotos de 2011   Foto: Divulgação/Santos FC

Promovido ao cargo de técnico da equipe sub-23 do Santos nesta semana, o ex-goleiro Edinho aproveitou o aniversário de 80 anos de seu pai, Pelé, para relembrar momentos marcantes que acompanhou na vida do Atleta do Século. Nascido em 1970, ele não viu o auge do maior jogador de todos os tempos nos gramados. Contudo, tem dois jogos comemorativos gravados na memória para eternidade.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“O primeiro foi a despedida dele do futebol com a camisa do Cosmos, em 1977, em um jogo comemorativo contra o Santos. Ele jogou um tempo por cada equipe, fez gol e foi uma festa linda. Uma cerimônia em que ele se despediu de toda a torcida ao lado do meu avô Dondinho, na presença de Muhammad Ali (pugilista americano) e outros astros mundiais. Foi uma festa espetacular e inesquecível. Eu tinha apenas 7 anos, mas lembro de tudo como se fosse ontem”, conta o goleiro do Santos no vice-campeonato brasileiro de 1995.


“E o segundo foi em um outro jogo festivo, no qual também estive presente, em 1990, no estádio San Siro, na Itália, quando a Seleção Brasileira enfrentou os melhores jogadores do mundo época, numa seleção do Resto do Mundo. Aquele jogo foi realizado para comemorar o aniversário de 50 anos do meu pai. Foi um dia mágico. Confesso que não consigo distinguir qual foi maior e mais inesquecível”, completa Edinho.


Logo A Tribuna
Newsletter