EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Discípulo de Diego Costa, do Atlético de Madrid, se destaca na base do Santos e aguarda renovação

Bruno Marques, vice-artilheiro do Brasileiro Sub-20, veio do Lagarto e tem vínculo com o Peixe até dezembro

Discípulo do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, o jovem Bruno Marques, de 20 anos, vive a expectativa de ver o  futuro no Santos definido. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 com 6 gols, o garoto está emprestado ao Peixe até dezembro deste ano pelo Lagarto, de Sergipe, patrocinado pelo jogador brasileiro naturalizado espanhol.

O Alvinegro tem a prioridade para adquirir os direitos federativos do atleta, que estão estipulados em R$ 650 mil.

Bruno Marques chegou à Vila Belmiro em agosto de 2018 com contrato de empréstimo válido até o final da Copa São Paulo. Uma lesão no tornozelo direito, no entanto, o impediu de disputar a competição. Em contrapartida, o jovem ganhou a oportunidade de fazer a pré-temporada com o elenco profissional e  chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli.

“Ele (Sampaoli) me viu nos treinamentos e pediu a minha permanência. Trabalhar com ele tem sido uma experiência incrível. Tem muita paciência com os meninos da base. Chegou a me inscrever no Campeonato Paulista e pediu para eu me manter focado, continuar trabalhando com seriedade, porque a minha hora vai chegar”, diz Bruno Marques para A Tribuna On-line. 

O centroavante não agradou apenas ao treinador argentino. Enquanto atuava no Lagarto, Bruno Marques chamou a atenção de Diego Costa, que lhe fez elogios e passou conselhos.

“Nós chegamos a treinar juntos, enquanto ele estava de férias no Brasil. Também pediu para eu me manter focado e falou que, assim como ele, não desisto das jogadas,  sou um centroavante brigador. O Diego Costa é um exemplo para mim. Uma pessoa muito humilde. É o meu espelho no futebol”, acrescenta o jovem.

Bruno Marques fez a pré-temporada com o elenco profissional (Foto: Pedro Ernesto Guerra)

 

À espera de uma definição, Bruno Marques não esconde o desejo de permanecer no clube mesmo sendo sondado por times do Brasil e até do exterior.

“A minha ideia é ficar no Santos. Quero me firmar nos profissionais. Soube que existem alguns clubes monitorando a minha situação, mas eles sabem que a prioridade de compra é do Santos. Espero que possa dar sequência aqui”, fala o jogador.

Além dos gols no Campeonato Brasileiro Sub-20, Bruno Marques já deixou a sua marca duas vezes no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e uma vez no Paulista Sub-20.

Nas mãos de Sampaoli

Se a prorrogação do empréstimo ocorreu a pedido de Sampaoli, a permanência definitiva de Bruno Marques no Peixe também está nas mãos do treinador argentino.

De acordo com o apurado pela Reportagem, como o centroavante está no último ano de categoria de base, ele só será comprado se Sampaoli entender que o jogador será aproveitado no elenco profissional em 2020.